Ladrão é preso – Criminoso é surpreendido pelo dono quando tentava arrombar apartamento na QE 40

Policiais da 4ª Delegacia de Polícia do Guará prenderam na tarde desta sexta-feira, 26 de março, A.O.P. (Lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em 2019, define como “abuso de autoridade” a divulgação de nomes e fotos de criminosos antes da condenação deles, com exceção de foragidos da polícia e da Justiça), 32 anos, por tentativo de furto em um apartamento na QE 40.

Aproveitando-se que a porta de acesso ao prédio estava aberta, o ladrão entrou e, quando tentava abrir um dos apartamentos com o uso de alicate e duas chaves de fenda, foi surpreendido pelo dono que voltava para casa exatamente naquele momento.  O proprietário chegou a ser agredido pelo marginal, mas conseguiu acionar a polícia, que chegou a tempo de prendê-lo em flagrante.

Policiais encontraram em poder de A.O.P  as ferramentas usadas arrombar o apartamento e o par de luvas para impedir sua identificação. Na delegacia, foi encontrada com ele  uma porção crack. Pelo porte da droga, o criminoso responderá por porte para uso de substância entorpecente, prevista no artigo 28 da Lei de Drogas, além de “furto qualificado pelo rompimento de obstáculo”, sujeito à pena de 4 a 10 anos de reclusão.