Feira das Flores leva artesanato ao Consei neste fim de semana

O amplo pilotis do Edifício Consei, na avenida central do Guará II, recebe mensalmente uma gama de artesãos empreendedores do Guará. A Feira das Flores, organizada por Iara Cristina, proprietária de uma banca na Feira do Guará, traz um apanhado da produção guaraense, com preços convidativos. São vendas de laços para crianças, macramé, confeitaria artesanal, charcutaria, geleias artesanais, encadernação, e artesanato em tecido e EVA.

Todos os artesãos e equipe de apoio estão preparados para seguir os protocolos de segurança sanitária necessários durante a pandemia.

Porque comprar localmente

Comprar localmente contribui para movimentar, fortalecer e até recuperar a economia. Afinal, esse ato significa injetar dinheiro na região. Quanto mais consumidores comprarem de negócios locais — e esses negócios comprarem entre si —, mais essas empresas têm oportunidade de crescer. Esse crescimento estimula os empreendedores a investirem ainda mais na qualidade e variedade dos produtos e serviços oferecidos à comunidade. A geração de empregos também aumenta, priorizando a população local.

Comércios locais, como feiras de artesanato, contam com produtos que não são encontrados em nenhum outro lugar.  Para o consumidor, essa é uma vantagem porque pode adquirir mercadorias únicas por um preço justo e que fazem com que ele se sinta especial. Para o comerciante, a personalização é vantajosa porque valoriza o produto, que é exclusivo.  Quando falamos de comprar localmente, estamos falando de comprar perto de casa ou do trabalho. Pensando assim, não é preciso enfrentar trânsito nem percorrer grandes distâncias, o que já é uma grande vantagem, principalmente em cidades maiores.

Feira das Flores

10 e 11 de março – 9h às 17h

Edifício Consei – EQ 31/33 Guará II

http://instagram.com/feiradasfloresdf2021