VÂNIA GURGEL – Nova missão na Administração do SCIA/Estrutural

Ex-administradora regional do Guará vai assumir sua segunda administração regional

Até então desconhecida da comunidade guaraense, Vânia Gurgel foi uma das boas surpresas das eleições de 2018, ao conseguir 4.854 votos (1.054 no Guará) no seu primeiro teste nas urnas, um índice alto para uma caloura com poucos recursos financeiros para investir numa campanha política. Com esse potencial, ela atraiu a atenção do padrinho político da cidade, o deputado distrital Rodrigo Delmasso, que a indicou para a Administração Regional do Guará, onde ficou por apenas cinco meses, período em que conquistou as lideranças comunitárias e a comunidade guaraense com seu jeito direto e proativo, de ver os problemas in locu, de atender a todos que a procuravam e de cumprir o que prometia.

Depois que deixou a Administração do Guará, por divergências políticas com Delmasso  – embora continuassem amigos -, ela foi convidada a assumir um dos recém criados Polos de Atendimento, para concentrar as forças de manutenção às administrações regionais e aos órgãos do governo. Depois de um bom trabalho como coordenadora do Polo Central (Cruzeiro, Sudoeste/Octogonal, Plano Piloto, Noroeste, Jardim Botânico, SIA e SCIA/Estrutural), no ano passado ela foi transferida para o Polo Adjacente I ((Guará, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Águas Claras, Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Vicente Pires). Nos dois polos onde atuou, ela foi coordenada pelo Secretário de Governo, José Humberto Pires, que fazia questão de elogiar a entrega da ex-administradora do Guará nas missões a ela confiadas.

Nesses dois cargos, Vânia era observada pelo govenador Ibaneis Rocha, que garantia que não iria abrir mão da parceria dela, até  surgir a necessidade da troca do administrador regional do Setor Complementar e Abastecimento (SCIA), responsável pela área da Cidade do Automóvel e a cidade da Estrutural. Por conhecer as demandas da região quando foi coordenadora do Polo Central, foi convidada a assumir o posto. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do DF nesta quarta-feira, 7 de abril.

 

Rafael Prudente padrinho

Além da avaliação de Ibaneis, a indicação de Vânia foi chancelada pelo deputado distrital e presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, parceiro político do governador no MDB.

“O governador acertou na escolha da pessoa certa para gerenciar uma área sensível como é a região da Estrutural. Ela tem muita facilidade de relacionar com a comunidade e de buscar soluções para as demandas”, avalia o ex-administrador regional do Guará, Joel Alves Rodrigues. Nos grupos sociais da cidade foram muitos os elogios à nomeação de Vânia para a Administração do SCIA/Estrutural.