Delmasso consegue alteração do traçado do projeto da Avenida das Cidades

Houve comemoração em reunião com os moradores do Park Sul

Nesta quarta-feira (26), o deputado Delmasso (Republicanos) reuniu-se virtualmente com os moradores do Park Sul para falar da conquista da alteração do projeto da Avenida das Cidades. Preocupados com o traçado do projeto, os moradores recorreram ao parlamentar, pois a via seria implementada próximo aos edifícios residenciais do Park Sul.  Após acionamento dos órgãos competentes, audiências públicas e várias reuniões, Delmasso conseguiu a alteração do traçado.

Uma luta de mais de dois anos, teve fim após uma resposta favorável da Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade (SEMOB). “O pleito para alteração de traçado da Avenida das Cidades, no segmento adjacente ao Park Sul, conforme apresentado na Audiência Pública realizada em 22 de março de 2021, foi atendido”, diz trecho de e-mail enviado ao parlamentar, pelo subsecretário de Parcerias e Concessões, Henrique Oliveira Mendes.

Durante a reunião, os moradores comemoraram a conquista. José Neiva agradeceu ao deputado pela luta e empenho. “Obrigado por conseguir mudar esse traçado que tanto nos incomodava. O deputado vem lutando há muito tempo. Somos gratos”, disse Neiva.

Em 5 de setembro de 2019, durante Comissão Geral de iniciativa de Delmasso para tratar do assunto, o parlamentar recebeu um abaixo-assinado com 1.136 assinaturas pedindo a alteração do traçado no projeto da Avenida das Cidades, à época chamado de Transbrasília/Interbairros. No mesmo dia, foi decidida a criação de um Grupo de Trabalho para apresentar propostas concretas em prol da causa.

A síndica do condomínio Living, Lúcia Helena, também celebrou a vitória. “Felizmente hoje estamos aqui com essa excelente notícia. Em todas as nossas demandas do Park Sul o deputado nos acompanhou e muito foi alcançado graças ao seu esforço. Fiquei muito feliz por fazer parte do grupo de trabalho”, comemorou Lúcia.

Para o deputado Delmasso, após essa conquista para os moradores do Park Sul, o próximo passo é buscar mais melhorias, como trocar iluminação para lâmpadas de led, lutar para implementação de praças, PECs e uma ciclovia. “Quero anunciar que após ser procurado por oficineiros que tem interesse de sair da região, já comecei a tratar do assunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e uma possibilidade seria a mudança para o Sia. Vamos conversar com os oficineiros e ver se aceitam a mudança. Com isso, vamos consolidando o bairro como totalmente residencial”, contou Delmasso.

O subsecretário de Parcerias e Concessões da SEMOB, Henrique Oliveira Mendes, também presente na reunião, disse que a Secretaria está de portas abertas para discutir o projeto da Avenida das Cidades, ou de ciclovias. “Obrigado pela oportunidade e o convite para participar desta reunião. Parabenizo a todos pela mobilização, principalmente ao deputado Delmasso, por representar toda a comunidade”.