Calazans Ribeiro lança Boi de Cova, um romance policial brasiliense

Primeiro romance do autor alia ficção e realidade em uma trama envolvente e imprevisível

Ex-policial, o escritor Calazans Ribeiro ambienta seu livro nos porões da polícia. “De uma forma verdadeira, sem a mística cultivada por parte de sua cúpula”, esclarece. Perseguições e benesses são apresentadas de forma insofismável pelo protagonista Mark Crawford, um agente policial, que pelo respeito à sua instituição e o amor a uma mulher, coloca -se vulnerável a todas as intempéries da vida. ‘Boi-de-Cova – Onde Existe Amor Não Há Traição’ é uma ficção quase realidade. O livro desnovela a luta de um policial pela preservação da moral em sua instituição e em seus pares, por sua vida e principalmente daquelas vidas que gravitam em torno dele.

O autor

Calazans chegou nos anos 70 cheguei a Brasília, vindo de Minas Gerais, com o objetivo de estudar Física na UnB. “Iniciava a era das usinas nucleares no Brasil, mas troquei o curso para Matemática, eram os números que me fascinavam. Foi providencial, pois vieram os concursos públicos que exigiam Português, Conhecimentos Gerais e Matemática. Fiz o primeiro do IAPAS, onde trabalhei por dez anos; foi aprovado no BRB, mas não assumi porque estava aguardando o resultado do concurso da Polícia Civil, onde trabalhei vários anos”.

“Meus relacionamentos foram com mulheres maravilhosas e fui brindado por elas com sete filhos e quatro deles deram-me oito netos. Aline, Amanda e Anna Clara ainda não tiveram filhos. Minha filha Adriana é mãe de Felipe; meu filho Fernando é pai de Sofia; meu filho Felipe é pai de Morpheus, Aurora e Tulipa; e, meu primogênito Flávio é pai de Alice, Ulrich e Mark Crawford (este último emprestou seu nome ao personagem principal de meu livro).

O autor escreve desde sempre poemas e crônicas. Crônicas inspiradas em sua grande parte nas mazelas sociais; poemas sempre inspirado na mulher amada. Participou, dentre outros, da Coletânea Poética do Guará, organizada por Adilson Cordeiro Didi. “Os contos são uma forma que encontro de extravasar meus sentimentos e críticas aos comportamentos sociais.   Mas, o que mais me fez feliz, foi escrever um livro e principalmente sobre um assunto que tem muito a ver com minha história. Após terminar o Boi-De-Cova, percebi que minha experiência de vida poderia ambientar outras ficções. Comecei então uma nova obra literária, não quis perder o personagem principal Mark Crawford, mas mudei a cidade, de Ceilândia para São Sebastião, numa trama mais trabalhada. A Editora já se dispôs a esse novo desafio e eu estou bastante focado em dar continuidade a essa nova carreira. Convido todos a esta leitura e em breva ás novas aventuras de Mark”, explica o escritor.

 

Boi-de-Cova    Onde Existe Amor Não Há Traição

Onde comprar

https://kalytek.lojavirtualnuvem.com.br/produtos/boi-de-cova/

 

Ou diretamente com o autor no WhatsApp 61 986695885

 

Saiba mais assistindo à live de pré-lançamento no domingo, 13 de junho, às 19h em instagram.com/kalytekeditora

 

Lançamento no dia 19 de junho, às 10h, na Agepol, Setor de Clubes Sul