Preso incendiário da paróquia Divino Espírito Santo

Policiais da ª Delegacia de Polícia do Guará prenderam no início da tarde desta sexta-feira Danúbio Carvalho de França, 39 anos, acusado de invadir a paróquia Divino Espírito Santo (EQ 32/34) e atear foto em vestes dos padres e material usado na primeira comunhão, na madrugada de terça-feira, 7 de junho.

Depois de entrar na cantina da escola Rogacionista e furtar salgados para comer, Danúbio conseguiu subir as escadarias que dão acesso às salas administrativas na parte superior da igreja, onde furtou as roupas e ateou fogo nelas depois de chegar à cobertura através da caixa d`água do prédio. A fumaça despertou os vizinhos, que chamaram o Corpo de Bombeiros, quando o fogo foi controlado.

O morador de rua costumava ficar na porta da igreja pedindo ajuda após as missas. Por ser agressivo quando abordado, órgãos de atendimento social do governo tentaram levá-lo para abrigos de dependentes de drogas, mas ele sempre resistia.
Danúbio responde a 14 ocorrências na 4ª DP, a maioria por furto, desacato e ameaça, mas esses tipos de crime dificilmente levam o preso para a cadeia após audiência de custódia na Justiça.