Queimada Masculina – Modalidade ganha mais adeptos no Guará

A Queimada é um esporte coletivo em que os jogadores de duas equipes tentam acertar os oponentes com o arremesso da bola. O objetivo de cada equipe é eliminar todos os componentes da equipe adversária. É um esporte praticado desde a infância como recreação e lazer. Embora seja levado na brincadeira, ou com atividade escolar, no Brasil, a modalidade é bastante popular mundo afora.  A queimada, como esporte apenas foi oficializada em Brasília em dezembro de 2020, pela lei 6.736 do deputado distrital Martins Machado.

No Guará existe há anos o projeto ZOE de queimada feminina. Inspirado nas meninas, Thiago Ruby decidiu montar um time masculino. “Tive a ideia de abrir um time masculino, visando o lazer, com o objetivo principal de abraçar a população e mobilizar a rapaziada para o esporte, tirando das ruas, livrando das drogas e do sedentarismo. Com o desenvolvimento dos treinos e jogos em quadra, recebemos propostas para irmos treinar em times masculinos existentes. Então pensei: por que não oficializarmos o nosso time masculino de Queimada? ”, conta.

Thiago Ruby

O grupo já contava com mais de 50 praticantes. “Quando o propósito é positivo tudo acontece naturalmente, e no dia 26 de setembro de 2019 criamos o Time Sharks, buscando ir além no esporte, participando de campeonatos e amistosos”. O time continua crescendo, sem nunca perder o foco do lazer durante a semana, com os treinamentos específicos para competições realizados duas vezes por semana. “A prática da modalidade envolve o aperfeiçoamento do reflexo, corrida, arremesso, recepção e força, e ainda auxilia o trabalho em grupo já que as jogadas são coletivas, que também favorece a socialização”, completa Thiago. Os jogos e treinos acontecem na entrequadra 24/26, ás segundas, quartas e sextas às 20h.

Time Sharks

www.instagram.com/Time_Sharks

61 98347-1990