Preso ladrão de carro de vídeo que viralizou

Imagens mostram mulher estacionando o carro e sendo roubada na frente de casa na QE 9. Assaltante foi preso e o carro recuperado

Um vídeo captado por uma câmera de segurança do Conjunto “G” da QE 9 do Guará I na terça-feira, 31 de agosto, com imagens de assalto a uma motorista, circula com insistência na Internet. O vídeo mostra o momento em que o carro entra na rua, estaciona em frente à uma casa e, enquanto a mulher mexe na bolsa em frente a um portão, é acompanhada por um homem que se aproxima, esbarra nela e parece ter dito alguma coisa. Imediatamente ela joga as chaves no chão, que são recolhidas pelo homem, que entra no carro e sai dirigindo de ré até o final da rua. A vítima é proprietária de uma clínica de psicologia, fisioterapia e fonoaudiologia no Edifício Consei do Guará II.
Mas dois dias depois do assalto, nesta quinta-feira, 2 de setembro, o assaltante foi preso, mas por outro roubo no Gama. Identificado como D.E.R.S, conhecido como “Douglas”, 26 anos, ele foi o responsável por outro assalto, a um motorista de uma VW TCross no dia 1º de setembro, quarta-feira, em frente à Academia Smart Fit, na QI 33, em outro vídeo que também circula na Internet. Os dois carros foram recuperados pela polícia.
Douglas, morador do Conjunto “I” da QE 9, portanto vizinho da casa onde ocorreu o assalto, tem oito passagens por roubos e furtos e estava em prisão domiciliar.

Recomendações às vítimas

O delegado titular da 4ª DP, Anderson Espíndola, avalia que a mulher acertou ao não ter reagido, mas errou ao não perceber que estava sendo observada pelo ladrão. “Sempre que o motorista estacionar, procure observar se tem alguém suspeito em volta. Se tiver, dê uma volta até perceber que não há mais risco. E procure não ficar muito tempo dentro do carro. E, o mais importante, nunca reagir”.