Casapark – Sempre móvel

O espaço referência em design, entretenimento e cultura apresenta sua nova marca que vem acompanhada de um slogan, refletindo as constantes transformações da sociedade e do empreendimento.

O Casapark apresenta ao público a nova marca do shopping que é referência no segmento de mobiliário para a casa, entretenimento e cultura. Criada pela agência de branding Manufatura, ela reflete a essência do empreendimento em constante evolução e do público, que busca novos modos de viver e de consumir. “Sempre móvel”, o slogan que acompanha a nova marca, reforça o caráter fluido do centro de compras, um convite ao movimento. Personagens da cidade, clientes e lojistas que fazem parte da história do Casapark e que atuam em diversas áreas como gastronomia, moda, cultura e design participam da campanha que apresenta as novidades.

O Casapark é hoje muito mais que um shopping de móveis e objetos de design para a casa, é um lugar de passeio, entretenimento, cultura e lazer, com cinemas, cafés, lanchonetes e restaurantes, serviços diversos como cabeleireiro, barbeiro, banco, casa de câmbio, farmácia e pet shop. “Em 21 anos de funcionamento, o Casapark não para de se reinventar” afirma Ivana Valença, diretora de marketing do Casapark. O empreendimento realiza feiras de antiguidades, de objetos colecionáveis, de produtos regionais e de design autoral. Sempre aberto para o novo, em breve, abre ao público um SPA, uma livraria, o centro cultural, um restaurante, dois cafés e uma loja de vinhos. A pluralidade de operações reflete a diversidade do público que frequenta o Casapark para fazer compras, reunir os amigos em um dos restaurantes ou ver um filme. “Alcançar a maturidade é perceber o quanto evoluímos e aceitar que ainda temos mais mudanças pela frente. Para traduzir essa natureza mutante do Casapark, convidamos a Manufatura para criar a nova marca”, diz a diretora.

Marcos Mendes Manente, diretor de criação da Manufatura afirma que para atualizar uma marca nos dias de hoje é necessário repensar seu discurso e sua conexão com a comunidade. “A partir da ideia central de ‘família’, como um núcleo diversificado e plural, procurei reforçar ainda mais as relações transformadoras que as pessoas podem ter com a cidade e com o design”, diz o diretor.  “O novo slogan “Sempre Móvel” remonta esta diretriz, um convite ao movimento, à mudança. É móvel, é mobile e fluido. É aceitar que estamos nos transformando sempre”, completa.

Para informar o público da novidade, o Casapark veiculará peças gráficas e vídeo em redes sociais, mobiliário urbano, outdoors, frontlights e mídia online e off-line que explicarão os desdobramentos da marca. Figuras que ajudam a formar a cena cultural da cidade como Daniel Moreira e Isabella Souza – Dane-se e Orla Arquitetura -, Enozo Jr – Dane-se -, Renata Borsoi e Luiz Carrera, Tatiana Valença e Christian Frota, Guilherme Rodrigues e Miguel Gustavo, Paulo Lins – Acervo Café -, e Sanagê Cardoso – artista plástico -, junto com lojistas, colaboradores e frequentadores do Casapark personificam a diversidade do Casapark.

Novas operações

Desde que foi inaugurado, há 21 anos, o Casapark acompanha as mudanças no estilo de vida do público. Hoje, é o shopping referência regional em mobiliário e complementos para a casa, com opções de gastronomia e de entretenimento, como o Espaço Itaú de Cinema. Em sua constante evolução, o empreendimento atrai novas operações que abrem ao público já neste semestre. Entre as novidades estão a Livraria da Travessa, Westwing, que abre sua primeira loja física em Brasília, a Evviva Bertolini, a casa de carnes Chicago Prime, o Café Kopenhagen, a Casa Montiel, a loja de vinhos e bistrô Vinalla, o Eliá SPA e o Acervo Café, que atenderá o Centro Cultural Casapark.

Mais recentemente, o Casapark deu início à retomada gradativa dos eventos abertos ao público. A Casa Vintage e a mostra Itinerante em Casa e do mercado TRANS.PA.REN. TE. reúnem expositores de antiguidades, objetos colecionáveis, design autoral e artesania. O shopping também criou a Coleção Casapark de Arte Contemporânea | Múltiplos com o objetivo de dar mais visibilidade e apoiar financeiramente artistas de Brasília que produziram obras exclusivas para a coleção. “Nesta nova etapa do empreendimento, as mudanças mais significativas estão em nossas ações e naquilo que oferecemos à cidade” sentencia Ivana Valença.