Abertas matrículas de novos alunos da rede pública para 2022

Estudantes podem se inscrever pelo site da Secretaria de Educação ou pelo número 156 até 24 de outubro

Começa nesta terça-feira (28/9) e segue até 24 de outubro o prazo para inscrições de novos alunos na rede pública de ensino do Distrito Federal. Durante esse período, o cadastro deve ser efetuado no site da Secretaria de Educação.

De 5 a 24 de outubro, os candidatos também podem contar com atendimento para inscrições via número 156, opção 2. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

A idade mínima para matrícula é de 4 anos completos até 31 de março de 2022. No ato do cadastro, o interessado precisa informar o número de CPF do estudante e o CEP da residência onde mora ou do local de trabalho dos pais ou responsáveis.

Com essas informações, a Secretaria de Educação vai realizar o cruzamento de dados e alocar os novos estudantes, preferencialmente, em unidades escolares na região do CEP apresentado na inscrição, seja onde ele mora, seja onde trabalha seu pai ou responsável.

Tanto pelo site da secretaria como pelo número 156 as inscrições para o ano letivo de 2022 são somente para novatos da rede pública na educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.