Leandro Grass leva gabinete às ruas do Guará neste domingo

O deputado distrital Leandro Grass (Rede) estará neste domingo (3) no Guará, com seu gabinete itinerante, o Grassbinete na Rua, para manter o diálogo direto com a população da região. A tenda ficará aberta das 8h30 às 11h entre a Feira do Guará e a estação de Metrô. Durante o período, integrantes da equipe e o próprio deputado estarão prontos para ouvir necessidades, sugestões e prestar contas sobre as entregas do mandato ao Distrito Federal.

O objetivo do deputado é mostrar que a política precisa ser feita bem próxima do cidadão. “Uma das coisas que mais me incomoda na política é a distância entre representantes e representados. Ninguém pode dizer que representa a população se não está cotidianamente nos diferentes cantos da cidade, visitando escolas e hospitais, dialogando com as pessoas e, principalmente, escutando o que elas têm a dizer. Política é serviço e não pode ser feita apenas dentro dos gabinetes. Política de verdade se faz na rua”, explica Leandro Grass.

O Grassbinete na Rua estará ativo a cada duas semanas, sempre aos domingos. A ideia é montar a estrutura em praças, parques, quadras e espaços coletivos por todo o DF. O itinerário é variado e será decidido também ouvindo a população. Esta será a segunda localidade do Grassbinete. O primeiro foi realizado no dia 19 de setembro, no Eixão Norte, durante o Eixão do Lazer.

“A voz do cidadão é o combustível do nosso trabalho. Com base nas escutas que realizamos desde outubro de 2018, apresentamos projetos de lei, destinamos recursos para atender necessidades importantes, fiscalizamos irregularidades e apresentamos inúmeras sugestões ao GDF. O Grassbinete é mais uma ferramenta desse propósito. Só que agora vamos atrás do cidadão nos locais mais comuns do seu cotidiano: parques, praças, quadras e demais pontos de encontro. É o que chamamos de busca ativa da participação social. As pessoas têm muitos afazeres e pouco tempo disponível para ir até os seus representantes. Então, nós vamos até elas”, completa Grass.

Grassbinete na Rua – Guará
Data: 3 de outubro
Horário: das 8h30 às 11h
Local: Entre a Feira do Guará e a Estação de Metrô