A brasiliense Talita Beda, de 33 anos, sempre sonhou em ser modelo, mas, por não ter o corpo magro “padrão das passarelas”, achava que não teria espaço no mundo da moda. No entanto, ela não só descobriu que era possível realizar o desejo, como também foi escolhida para representar o Distrito Federal no Concurso Miss Continente Brasil Plus Size.
Esta é a segunda edição do concurso, que ocorre de 4 a 7 de novembro, em Salvador (BA). Ao todo, 12 candidatas de diferentes estados concorrem à coroa de miss 2021.
Moradora do Guará, Talita é casada, mãe de uma menina de oito anos e madrasta de um adolescente de 17 anos. A modelo também atua como gerente comercial na empresa da família e, há quatro anos, divide o escritório com as passarelas.
“Demorei para entender que todo corpo merece ser amado. Por muito tempo eu fui muito frustrada comigo e com meu corpo. Anos atrás eu pesava 20 kg a menos do que peso hoje, e ainda assim era extremamente frustrada”, diz Talita.
A modelo “achava que só seria feliz se fosse magra e se vestisse 36, que era uma meta irreal para o meu corpo”, conta. “Quando eu comecei a enxergar que eu podia ser feliz do jeito que eu era, foi quando eu virei a chave”.
“Sempre quis ser modelo, mas trabalhei em outra área e também me apeguei ao fato de que nunca estive no padrão de corpo magro exigido pelas passarelas. Para me encaixar, me arrisquei fazendo dietas malucas e prejudiquei minha saúde, porém, com o tempo, entendi que esse era o meu corpo e que seria com ele que eu iria realizar esse sonho”
(com informações do G1).
Talita Beda no Miss Brasil Plus Size
Moradora do Guará começou carreira na moda há quatro anos