Talita Beda no Miss Brasil Plus Size

Moradora do Guará começou carreira na moda há quatro anos

A brasiliense Talita Beda, de 33 anos, sempre sonhou em ser modelo, mas, por não ter o corpo magro “padrão das passarelas”, achava que não teria espaço no mundo da moda. No entanto, ela não só descobriu que era possível realizar o desejo, como também foi escolhida para representar o Distrito Federal no Concurso Miss Continente Brasil Plus Size.
Esta é a segunda edição do concurso, que ocorre de 4 a 7 de novembro, em Salvador (BA). Ao todo, 12 candidatas de diferentes estados concorrem à coroa de miss 2021.
Moradora do Guará, Talita é casada, mãe de uma menina de oito anos e madrasta de um adolescente de 17 anos. A modelo também atua como gerente comercial na empresa da família e, há quatro anos, divide o escritório com as passarelas.
“Demorei para entender que todo corpo merece ser amado. Por muito tempo eu fui muito frustrada comigo e com meu corpo. Anos atrás eu pesava 20 kg a menos do que peso hoje, e ainda assim era extremamente frustrada”, diz Talita.
A modelo “achava que só seria feliz se fosse magra e se vestisse 36, que era uma meta irreal para o meu corpo”, conta. “Quando eu comecei a enxergar que eu podia ser feliz do jeito que eu era, foi quando eu virei a chave”.
“Sempre quis ser modelo, mas trabalhei em outra área e também me apeguei ao fato de que nunca estive no padrão de corpo magro exigido pelas passarelas. Para me encaixar, me arrisquei fazendo dietas malucas e prejudiquei minha saúde, porém, com o tempo, entendi que esse era o meu corpo e que seria com ele que eu iria realizar esse sonho”
(com informações do G1).