Adasa alerta sobre os perigos do descarte irregular de lixo

As peças publicitárias podem ser conferidas nas rádios, TV, metrô, painéis luminosos, internet, redes sociais, Youtube e no site da agência

O canto das cigarras que anuncia a chegada do período de chuvas no Distrito Federal traz também um alerta sobre o acúmulo de lixo em bocas de lobo e galerias pluviais, problemas que provocam enchentes e alagamentos já conhecidos pela população.
Pensando nisso, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) lançou nesta quinta-feira (18), no YouTube, uma campanha de conscientização sobre a importância do descarte correto de resíduos.

Agentes perfuradores de poços

Com o slogan “Escolha o lado certo: o descarte consciente evita enchente”, a ação publicitária propõe uma reflexão sobre o papel de cada indivíduo no escoamento da água, causando riscos ao meio ambiente e à saúde, gerando transtornos nesta época do ano.
As peças publicitárias podem ser conferidas em emissoras de rádio, TV, metrô, em painéis luminosos localizados em rodovias, internet e nas redes sociais da agência.

Acesse o vídeo da campanha e saiba mais sobre a regulação do serviço público de drenagem urbana no Distrito Federal no site www.adasa.df.gov.br.