Sarau da Consciência levou arte afro à Escola Técnica

O evento foi realizado no sábado, dia 20

Homenageando Dona Ivone Lara e Chico César, o evento exaltou a cultura afro em um debate com a deputada federal Erika Kokay, o professor Gabriel Magno e a professora Janaina Almeida que mediou a conversa.

A abertura do evento ficou por conta do grupo de capoeira Arena Lutas e o músico de rua Rhuan Borges com o seu sax. Apresentaram-se também Rene Bonfim, Mr. Jhones, grupo Raízes do Samba, e o Tambor de Crioula com o grupo Flores de São Benedito. Além dos representantes da dança, o professor Paulo Vinicius e sua drag Bopety ,  Lucas Rosa e do grupo Brazuka’s. Os artistas plásticos Ronaldo Ferreira e Julimar dos Santos marcaram presença, esse último fez uma pintura ao vivo em homenagem a Chico César.

“A intenção é colocar o Sarau da Consciência cada vez melhor! A Confraria Diversão e Arte se esforçou muito para que fosse forte e emocionante. Como foi. Todos os dias consumimos algo da cultura Afro, é nosso dever, valorizar e resgatar essa riquíssima cultura”, afirma Miguel Edgar, produtor do evento.

O evento teve apoio do Sindicato Do Bancários e Gerência de Cultura