Cultura itinerante ganha o DF de kombi

Nascido no Guará, o festival Kombinando Cultura vai ressaltar a história e as personalidades de várias regiões do DF

Cidades como Candangolândia, Ceilândia, Plano Piloto e Cruzeiro receberão, de 26 de novembro a 06 de dezembro, apresentações culturais musicais gratuitas em diversos pontos turísticos. Elas fazem parte do projeto Festival Kombinando Cultura – turismo e diversão pelas cidades, realizado pelo Instituto Latinoamerica e produzido pela Confraria Diversão & Arte. O fomento é da Secretaria de Turismo do DF (Setur-DF).

O festival itinerante tem foco no turismo, arte e cultura dessas regiões administrativas do Distrito Federal, e apresentará personalidades e histórias das cidades. Criado durante a pandemia, o projeto leva este nome pois os shows acontecem em cima de uma kombi, fato que permite maior alcance de público nas ruas das cidades.

Um dos idealizadores, o produtor cultural Miguel Edgar, reforça a importância do acesso à cultura para todas as classes sociais. “O Festival irá levar novas formas de se fazer cultura, além de possibilitar o acesso a esse tipo de entretenimento especialmente para a população de baixa renda. Todas as apresentações serão gravadas e transformadas em documentários e iremos disponibilizar para a população como um todo”, completou.