BEATRIZ ABDALLA – Uma miss autoestima

Guaraense foi eleita Miss DF Lady 2022, concurso para senhoras mais cheinhas

Para muitas mulheres, o peso acima do considerado normal e o avançar da idade podem ser motivos de preocupação, de baixa estima, de estresse. Não para Beatriz Abdalla, que resolveu fazer do limão uma limonada. Uma bela limonada. Ela é a nova Miss Distrito Federal Lady, concurso para quem tem mais de 40 anos – ela tem 46 -, e manequim acima de 42 – ela veste 44.

Além da beleza, o que sobra em Beatriz é autoestima. Ter se tornado uma miss digamos “rechonchudinha” é o maior orgulho para essa guaraense, que nasceu e foi criada na cidade, mas especificamente na QE 19.  Outro fato que valoriza esse título é que Beatriz é uma dona de casa, casada há 15 anos e mãe de dois filhos, de 13 e 8 anos. E todos apoiam a carreira dela.

Se destacar pela beleza não é novidade para Beatriz, que já foi modelo profissional, mesmo depois de mãe. Chegou a estrelar o catálogo de uma loja de moda, especializada em vestir mulheres maduras. “Passei a ser uma modelo fora dos padrões de beleza do corpo e, ainda por cima, com filhos”, conta. E esse início não foi proposital, ou seja, não foi ela que procurou esse destino. “Num determinado dia, eu estava numa loja de um shopping com uma amiga, quando um fotógrafo, que estava fazendo um catálogo para a loja, me viu e perguntou se eu toparia tirar umas fotos naquele momento. Mesmo constrangida com o convite inesperado, topei. Fui escolhida para estampar a capa do catálogo. Depois foram vários trabalhos seguidos”, conta.

Outras atividades

Mas não é da beleza que vive Beatriz Abdalla. E nem dondoca. A moda é apenas um plus na carreira e no caixa. Ela é terapeuta, quiropraxista, esteticista, publicitária e agora estudante de Fisioterapia. E exerce essas profissões todas, claro, nem todas ao mesmo tempo.

O momento dela é a de miss. O que acabou sendo a realização de um sonho de criança. “Quando menina, brincava de desfilar e organizar desfiles, mas sempre fora do “padrão”, porque era sempre a maior da turma, corpulenta e até sofria bulling por causa do tamanho”. Mas o sonho continuava, até que um dia, ela conheceu a Miss Gaurá e ao cumprimentá e contar do seu sonho, recebeu “na lata” a resposta que ela muito grande para ser miss. “Com aquela resposta, desisti do sonho”, diz ela, até ser coroada miss tempo depois. “Percebi que a maior barreira  estava dentro de mim, paradigmas foram quebrados, e descobri que o que me limitava era eu mesma. Aprendi a amar e aproveitar do meu corpo com muita leveza”.

O tempo passou enquanto ela três faculdades e entre elas se identifica com a Fisioterapia.  “Trabalho com terapia e estética, mas sempre apaixonada pelo mundo da moda”. Como Miss Distrito Federal Lady 2022, Raquel afirma que o objetivo não é apenas usufruir das benesses do momento e do título, mas servir de inspiração para quebra de paradigmas das mulheres que lutam com contra a baixa estima por  não se encaixarem nos  padrões de beleza que a sociedade exige. “A verdadeira beleza vem de dentro para fora e não tem idade, peso ou cor da pele. Quando descobrimos quem somos e o quanto somos lindas, nada pode nos convencer do contrário”, ensina.

E esse otimismo e auto estima vão acompanhá-la no concurso Miss Brasil Plus Size, Curvy e Lady, no dia 1º de abril, em Maceió.