Administração do Guará presta conta do trabalho realizado em 2021

O ano de 2021 foi de muito trabalho para a Administração Regional do Guará. Melhorias que os moradores aguardavam, há alguns anos, foram entregues nesse ano.

“Entendemos que os desafios continuam e que há muito o que fazer, em se tratando de uma região administrativa da proporção do Guará, e não vamos parar. 2022 está às portas com projetos desenvolvidos pela Administração Regional em parceria contínua com o governador Ibaneis Rocha, com os órgãos do GDF, e com o apoio da Câmara Legislativa do DF por meio de emendas parlamentares que viabilizaram o atendimento de demandas importantes como a compra e a instalação de câmeras de videomonitoramento, emenda encaminhada pelo gabinete do deputado Delmasso, vice-presidente da CLDF”, ressaltou a administradora regional, Luciane Quintana.

Segundo o balanço produzido pela RA – ano base 2021, seguem as principais ações realizadas em parceria com o programa GDF Presente:

Ações da RA:

– Regularização do Guará II; Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab- DF) finalizou a regularização de mais 177 imóveis nas quadras QE’s 38, 42, 44 e 46.

– Entrega de duas bombas hidráulicas para a Horta Comunitária da QE 38.
Nova bomba hidráulica capaz de suprir a demanda do projeto.

– Central de monitoramento remoto;

– Park Sul e SCGV com iluminação pública toda de LED. Cerca de 628 luminárias convencionais foram substituídas por modelos de LED.

– Recapeamento na QE 15. Os conjuntos E, Q e T da QE 15, receberam asfalto novo.

– Revitalização das quadras poliesportivas. Quadras: QI 01, QI 02, QI 10, QI 14, QE 03, QE 18 e QE 38 (ao lado da Escola Classe 07)

– 7 Termos de cooperação firmados por meio do projeto do GDF “ADOTE UMA PRAÇA”; Administração Regional do Guará empenha-se para contemplar o maior número de adotantes de praças, jardins e demais logradouros públicos autorizados;

– Diminuição nos casos de dengue. Guará se destacou na prevenção à doença no ano de 2021 comparado ao mesmo período do ano anterior, entre as regiões com os maiores índices de queda, com redução de 88,2%, passando de 2.786 casos em 2020 para 342 em 2021.

– Novas placas de endereçamento. Em parceria com o DER-DF, a Administração Regional do Guará concluiu a troca de 50 placas de endereçamento na QE 15 e QE 26. Essa ação aconteceu por meio de solicitações de moradores e a pedido do Deputado Rodrigo Delmasso;

– Renova – DF no Guará. O programa revitalizou as quadras do Lúcio Costa, QE’ S 26 e 28 e QE 46. As ações (até o fechamento dessa matéria) encontravam-se em andamento nas quadras das QE’ S 05 e 32;

– Construção e revitalização de 4 praças no Polo de Moda por meio de compensação ambiental;

– Serviços de podas, roçagem, capina e pintura de meio-fio também receberam atenção especial:

Com o auxílio dos moradores, por meio das solicitações registradas nos canais oficiais da Ouvidoria em conjunto com as ações de vistoria das equipes de manutenção e conservação da cidade, a Administração Regional do Guará concluiu o ano de 2021 com os seguintes atendimentos de zeladoria com respectivos números:

– Capina: 268 m²;

– Operação Tapa-Buraco: 307,82 toneladas de massa asfáltica;

– Roçagem: 259 locais;

– Entulho recolhido: 3.222,431 toneladas;

– Construção de calçadas: 628,57 m²;

– Serviços de pintura e serralheria: 20 locais;

– Manutenção das bocas de lobo: 20 unidades;

– Podas realizadas: 10 locais

– Obras realizadas: 188 unidades