Teota’s – Segredo de família em formato de pizza

Instalada na QE 4, bem próxima à saída do Guará para a EPTG, a Teotas abriu as portas pouco antes da pandemia, no início de 2020. Nasceu do sonho do contador Samuel Teotônio de seguir a vocação familiar: servir as pessoas. “Minha vontade de servir uma boa mesa nasceu da experiência com o negócio da família. Meu irmão tem outras duas pizzarias em Brasília, e faz muitos eventos. Comecei servindo pizza nestes eventos e senti a necessidade de ter um local agradável para receber as pessoas do Guará”, conta o proprietário.

Samuel Teotônio e a Teota’s na QE 4

O espaço amplo e arejado foi pensado para trazer a sensação de conforto e reavivar as lembranças das casas das pessoas que amamos, com decoração rustica e antiguidades, buscamos trazer memorias afetivas. Ideal para receber famílias e grandes grupos, o local pode ser alugado para eventos e comemorações e comporta até 50 pessoas confortavelmente.

Pizzas

O cardápio da Teotas traz as pizzas mais tradicionais com um toque de invencionismo, sempre em dois tamanhos, com 6 ou 8 pedaços. As variações dos sabores clássicos buscam agradar os paladares mais exigentes. A famosa pizza calabresa, por exemplo, pode ser pedida com catupiry, com cheddar, com tomate ou apimentada. Há as pizzas autorais, como a Cheirosa (Muçarela, linguiça mineira, pimenta de cheiro, azeitona e orégano), a Trio Cogumelo (muçarela, champignon, shitake, shimeji e orégano), a de carne seca com cheddar, além das tradicionais portuguesa, napolitana, palmito e frango, todas com variações sugeridas pelo pizzaiolo. Uma seleção de pizzas vegetarianas e pizzas doces completam o cardápio da casa.

Mas, além do recheio farto e do molho bem temperado, o grande segredo da Teotas é a massa. Elaborada na cozinha central da família, esta massa serve três pizzarias e inúmeros eventos, com grande sucesso. Aberta bem fina e assada rapidamente, a pizza é crocante e firme no ponto certo, ideal para comer com a mão. Ótimo para comer no local ou para pedir e comer casa.

 

Teota’s pizzaria e gastronomia

 QE 4 conjunto H Lote 174 Loja 01, Guará I

Delivery 3579-7070 ou 999437070

@teotaspizzaria