QUEM SERÃO OS CANDIDATOS DO GUARÁ

Encerrado prazo para escolha de partidos. Cidade terá um terço dos candidatos a distrital em relação a 2018

Após o encerramento do prazo de filiações partidárias e as desincompatibilizações de cargos públicos já dá para saber quem será candidato nas próximas eleições. No caso do Guará, o que mais interessa ao leitor, a quantidade de candidatos será de no máximo 20% de candidatos a deputado distrital em relação a 2018, por causa das restrições da nova eleitoral aprovada no ano passado e a necessidade de federalizações dos partidos para se tornarem mais competitivos.
Enquanto em 2018 a cidade teve 23 candidatos a deputado distrital, este ano serão entre oito e dez, alguns bem conhecidos do eleitor, mas estão surgindo outros novatos. Entre os mais conhecidos estão o deputado distrital Rodrigo Delmasso como candidato à reeleição pelo partido Republicanos, o ex-deputado distrital e ex-administrador regional do Guará Alírio Neto pelo PSD, a ex-administradora regional do Guará e Estrutural Vânia Gurgel pelo PROS, o presidente do Diretório Local do PT Afonso Magalhães que encabeça uma chapa de mandato coletivo, a professora Janaína Almeida candidata pelo PSB, a ex-prefeita comunitária do Guará Park, Tânia Coelho, pelo PMN, e o ex-administrador regional do Guará, André Brandão, que se filiou ao MDB mas ainda não decidiu se será candidato.
Para deputado federal, por enquanto apenas Roberto Policarpo, que já foi eleito uma vez, pelo PT, é único candidato morador da cidade ao cargo.
Por enquanto, são os nomes que temos conhecimento e à medida que outros se apresentarem vamos informando.