Festival FICA em Casa homenageia o agitador cultural Retz Core

Terceira edição 100% online do Festival de Incentivo à Cultura e Arte, contabiliza um expressivo número de inscrições e anuncia novas atividades da programação

O festival cultural guaraense acontece virtualmente em 2022, por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. As atrações, de várias vertentes artísticas, foram selecionadas por edital, com mais de 200 inscrições para as 40 vagas disponíveis.

A programação preliminar, já que ainda cabe recurso, é composta por apresentações cênicas, audiovisuais, contação de histórias e música. O resultado desta pré-seleção das atrações está disponível em www.ficafestival.com.br.

Em razão da grande procura, a realização do FICA em Casa foi adiada para o final de abril, do dia 27 ao 1º de maio. A partir do dia 2 de abril, artistas visuais e artesãos poderão também se inscrever, para a Exposição On-line de Artesanato e Artes Visuais. Os critérios para participação estarão disponíveis no site do Festival.

 

Homenagem

FICA em Casa vai criar um ambiente virtual para homenagear Luiz Ricardo, conhecido como Retz Core, falecido em abril de 2021. Ativista, produtor, articulador e agitador cultural guaraense, Retz foi um personagem icônico, que atuou em momentos importantes da história cultural do DF, em especial na cena Rock, e na carreira de bandas locais.

Neste espaço, em formato de blog abrigado no site do Festival – ficafestival.com.br/retzvive, o visitante vai encontrar um rico memorial da carreira desta personalidade das artes. Neste álbum de memórias, suas ideias e projetos que conseguiram convergir diferentes tribos, estilos e linguagens.

Tudo será retratado por meio de fotos, vídeos, áudios e textos. O blog será alimentado regularmente, ao longo de um ano, e quem tiver algum relato ou acervo, pode enviar para os organizadores através do e-mail: ficafestivalcontato@gmail.com.

O Festival FICA em Casa é uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, via termo de fomento.

Serviço:

FICA : Festival de Incentivo à Cultura e Arte, 20 Anos

www.ficafestival.com.br

Realização do festival: de 27 de março a 1º de maio de 2022

FICA nas redes: YouTube: bit.ly/YouTube-FICA

Instagram@ficaemcasafestival

Facebook: @ficafestivalculturaearte

Informações: ficafestivalcontato@gmail.com