Morador do Guará I está desaparecido desde sexta-feira

Depois de sair de casa, na QE 20, na sexta-feira passada, 8 de abril, Jerônimo Justino de Sousa Neto, 27 anos, não deu mais notícia. Segundo a família, ele saiu para vender uma bicicleta motorizada, não manteve mais contato e até o celular está desligado. Jerônimo é filho da empresária Carmem de Oliveira, conhecida como organizadora do Baile dos Idosos, que durante muitos funcionou no Pontão do Cave e há algum tempo funciona no Grêmio Brasiliense, ao lado da QE 46 do Guará II.


Como a mãe está muito abalada, quem está à frente das providências é a irmã de Jerônimo, Laisa, 33 anos. “Já fizemos ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia do Guará, mas ainda não recebemos qualquer informação do paradeiro dele”, conta Laisa, que afirma que a família resolveu divulgar o sumiço do jovem somente nesta terça-feira, 12 de abril, porque havia a esperança dele retornar para casa antes. A 4ª DP informa que ainda não tem qualquer informação sobre o paradeiro dele. “A ocorrência foi feita cinco dias após o desaparecimento, o que dificulta ainda mais a procura. Não se deve aguardar tanto tempo assim para se fazer a ocorrência de um parente desaparecido. Quanto mais cedo, mais fácil para a polícia trabalhar”, recomenda o delegado titular da 4ª DP, Anderson Espíndola.
Segundo Laisa, sempre que saiu de casa, principalmente nos finais de semana, Jerônimo avisava a família onde estava e quando voltaria. Ela conta que a família não conhece o círculo de amizades de Jerônimo, por isso não tem como investigar por conta própria. “Continuamos na esperança que ele esteja vivo e pedimos que, se alguém tiver qualquer informação sobre ele, nos avise”, pede a irmã.
Qualquer informação pode ser enviada para Lais, no telefone 98286-8630.