Aqualtune e Lara Lis lançam 777 na Casa da Cultura do Guará

Neste sábado acontece a Encruzilhada 777, para lançar a mixtape de rap com elementos das religiões afro

A mixtape 777 de Aqualtune e Lara Lis busca evidenciar a cultura e comunidade preta e periférica, trazendo debates de raça, gênero e marginalização da cultura hip-hop. O evento de lançamento da mixtape vai ocupar a Casa de Cultura do Guará com moda e música em dois momentos: um desfile de marcas atuantes em Brasília e line up com shows de artistas independentes de Brasília e do entorno. Além do desfile e dos shows, as marcas envolvidas no processo colaborativo vão expor seus produtos.

A ideia é dar espaço de fala e performance aos artistas da cena hip-hop, com a divulgação de trabalhos desenvolvidos de forma independente dando prioridade às pessoas pretas, LGBTI+ e periféricas.

Será cobrado ingresso no valor de R$5 e a doação de um alimento não perecível (a ser doado para o instituto Ilè Omi Áirà Mesan Orun).

DESFILE

O desfile serão apresentados pelos brechós Criasdemariabrecho, de Jéssica Lis, Uns Panos, de Isabela Martins e Aurora Jaspe, de Ágatha Santos. A seleção dos modelos realizada pela Malditas Produções levou em conta a corporeidades pretas dissidentes em busca de representatividade que contemple e dê mais visibilidade tanto ao trabalho das marcas quanto ao trabalho dos modelos. Sob a direção de Evellyn Vitória, assistente de produção no selo Malditas, será montada uma pequena estrutura a partir do piso da área externa para a modelagem das peças.

LINE UP

O line up foi construído em conjunto pela produtora Maldita e as MC ‘s Aqualtune e Lara Lis pensado para contemplar artistas de diversas áreas do DF em especial do Gama, Guará e Ocidental. Majoritariamente preto, o line traz diversos artistas com estilos artísticos diferentes na perspectiva hip hop com intuito de alcançar diferentes públicos para o fortalecimento do evento. Entre os artistas estão nomes como Lohany Kayná, PiátheKid e Aggin, além de DJ’s com o RN, produtor do grupo Aff Mídia que deixa sua marca em uma das faixas da mixtape.

PRODUÇÃO

O selo Malditas Produções tem produção executiva de Maldita (Taiene Oliveira), agitadora cultural da cidade do Gama que realiza seus trabalhos direcionados a eventos e artistas do meio musical, mais especificamente da cena hip hop. Com intuito de estabelecer produções mais representativas e que se relacionem diretamente à periferia e a comunidade preta, Maldita traz em seu método de trabalho perspectivas que acolhem tanto os artistas quanto o público que se forma nesses territórios.

 

Encruzilhada 777

Casa da Cultura do Guará

14 de maio de 2022 – 15h ás 23h

Entrada R$ 5 + 1kg de alimento não perecível

Compra de ingresso:

https://www.sympla.com.br/encruzilhada-777__1569277