Empresa guaraense oferece uma nova forma de se conectar à internet

Moradores do Guará tem trocado seus provedores de internet tradicionais, normalmente atrelados aos serviços de TV por assinatura, por conexões de fibra ótica, muito mais rápidas e estáveis como as da Nex

A pandemia forçou todos a mudarem seus hábitos. Estas mudanças acabaram por impulsionar tendências tecnológicas e consolidar novas formas de trabalhar, estudar e se divertir. Com o isolamento social, a internet tornou-se ainda mais essencial e, com muito mais gente em casa, os problemas de conexão ficaram ainda mais evidentes.
Boa parte dos guaraenses ainda tinham sua internet provida por uma empresa de TV por assinatura, usando cabos coaxiais, e sujeitos à piora no desempenho de suas conexões dependendo do número de pessoas que estavam usando o serviço. Mas, com a chegada da fibra ótica, este problema tem sido superado.

Mudanças

Além da qualidade da conexão, outro grande incômodo dos serviços de internet tradicionais sempre foi a comunicação com as empresas que prestam o serviço. Ligar para um callcenter nunca é agradável. Gasta-se muito tempo falando com robôs, digitando números e, quando finalmente fala-se com uma pessoa, o problema é raramente solucionado. Não bastasse as questões técnicas, o valor da fatura no fim do mês pode ser confuso, já que há vários serviços embutidos e que são pouco utilizados, como telefones fixos e canais pouco relevantes.
Aliás, com a popularização dos serviços de streaming cada vez menos as pessoas sentem a necessidade de contar com centenas de canais. Já que a oferta de conteúdo nestes serviços é muito maior e de melhor qualidade do que exibido nas TVs por assinatura. Até mesmo os telejornais ou os jogos de futebol são transmitidos por streaming, precisando apenas de uma boa conexão para poder assistir sem problemas.

Novo serviço

Esta ruptura na prestação de serviços de internet é justamente o que uma empresa guaraense tem oferecido há um ano. Nascida no Paraná e com experiência em São Paulo, a Nex tem fornecido internet por fibra ótica nas principais quadras do Guará II, com planos de expansão.
A Nex oferece um plano único, o que facilita a vida do consumidor ao saber exatamente quanto vai pagar no fim do mês. São 400 mega tanto de download quanto de upload, capaz de manter todos em casa ou na empresa conectados ao mesmo tempo, sem interrupção, por R$ 99,90 nos três primeiros meses, e R$139,90 até o fim do contrato.
A Nex cabeia toda a casa do cliente, garantindo uma rede estável e conexão sem interrupções e ainda orienta os clientes em como usar melhor o serviço. Seus roteadores são dual-band, ou seja, a banda de 5GHz consegue transferir muito mais dados, enquanto a banda de 2.4GHz consegue alcançar muito mais longe. Com a internet chegando 100% por fibra ótica, com a tecnologia FTTH (a sigla em inglês para “Fibra para casa”, que garante a conexão direta do provedor para a residência do usuário), a Nex consegue garantir a velocidade e a estabilidade da conexão, para que ninguém fique off-line mais, seja trabalhando, estudando ou nos momentos de lazer.
E o melhor: a empresa funciona na QE 15 do Guará, ao ligar você fala diretamente com um dos atendentes, sem callcenter. Quem trabalha na empresa, em todos os setores também são moradores do Guará, o que facilita o atendimento. Esta relação com a cidade está também nas parcerias que a empresa tem feito com empresas e instituições da cidade, como a Abrace. Quem doar um quilo de alimento ou um litro de leite para a instituição que cuida de crianças com câncer recebe 50% de desconto na primeira mensalidade.

 

NEX Telecom