Soundsystem’s Party – Guará 53 fecha as comemorações oficias de aniversário do Guará com muito reggae na Casa da Cultura

Entre os expoentes do Soundsystem candango confirmados para a tarde/noite de muito reggae no coração do Guará: Ras Kaskaroto, Mantendo a Identidade, Batidão Sonoro S/A, Bolachões Sound System, Selecta KBC e Breno DJ, o cantor Wagner Gamma, e as revelações do Soundsystem guaraense: DJ Micro e a Lion Sound, a anfitriã.

O Soundsystem’s Party – Guará 53 é um evento promovido pela Lion Sound e pela Radio Guará Web e marca o encerramento da programação oficial dos 53 anos da cidade do Guará, no Distrito Federal. O evento reunirá, no domingo, 29 de maio de 2022, diversos DJs e MCs de reggae, ragga e dancehall do Guará e de outras Regiões Administrativas.

Além do Encontro de Soundsystems a comunidade poderá adquirir o artesanato produzido no Guará na Feira de Artesanato e se deliciar com gostosos produzidos na cidade na Praça de Alimentação.

O soundsystem Guará 53 também estará recolhendo agasalhos e cobertores para o projeto Varal Solidário.

SOUNDSYSTEM’S PARTY – GUARÁ 53

Surgiu como um novo espaço para divulgação dos artistas do cenário regueiro candango,  fortalecendo assim o reggae em nossa cidade, que é considerada a Cidade do Reggae no Distrito Federal. O evento busca difundir e propiciar a cultura, por meio da música e da arte, utilizando a cultura reggae como ferramenta de transformação social na cidade do Guará. Com a intenção de integrar a comunidade com a cultura reggae e fortalecer os laços familiares.

O Guará é reconhecido como a “Cidade do Reggae” no Distrito Federal. A cidade abriga a maior coleção sobre Bob Marley fora da Jamaica, no Sindicato do Reggae, considerado a Gênese do Reggae no Distrito Federal. As principais bandas do DF saíram do Guará e não é coincidência, pois foi na cidade que as pessoas ouviam, pesquisavam e movimentavam o reggae em Brasília. Uma particularidade do Guará é ter sido o berço do reggae e do movimento rastafári no Distrito Federal nos anos 1970.

O Encontro tem o apoio da Bolachões Produções, da Di Rocha Produções da Administração do Guará, por meio da Gerência de Cultura, e da Força Afro Brasil.

Programação

14h – Lion Sound
15h – Breno DJ
16h – DJ Micro
17h – Wagner Gamma
18h – Batidão Sonoro S/A
19h – Ras Kaskaroto
20h – Mantendo a Identidade
21h – Selecta KBC
22h – Bolachões Soundsystem