Começa nesta sexta-feira a primeira festa junina do Guará

Grande São João do Guará terá duração de três dias e contará com diversas apresentações, cenários com riquezas de detalhes e comidas típicas

Mais uma edição do Grande São João do Guará terá início nesta sexta-feira (10 de junho), ao lado da 4ª DP, no Guará II. Com a mesma riqueza de detalhes e cuidados com a cultura nordestina, o evento, que terá início às 17h, promete ser o maiscompleto e bonito de todas as edições.
Com o tema “Cordel”, que é patrimônio cultural imaterial do Brasil, a festança contará com a presença de diversos cordelistas e xilogravuristas, entre eles o renomado Valderio Soares. Toda arena está decorada com itens vindos do Nordeste, com luxuosos adereços. Os visitantes irão se encantar e poderão se sentir mais próximos dos tradicionais festejos juninos.
O evento é realizado pela Confraria Diversão e Arte, sob a direção artística de Miguel Edgar. “Pensamos, estudamos e tratamos a cultura popular com muito zelo. Não queremos apenas fazer uma festa de São João, queremos que as pessoas levem cultura para dentro das suas casas. A comunidade precisa ter acesso a todas formas de cultura. Ela salva!”, afirma o ativista.


PROGRAMAÇÃO
Na sexta-feira, Nego Rainer, a banda Potência do Cerrado e a quadrilha Rasga o Fole tomam conta do palco. No sábado, é a vez da banda Pé de Cerrado e dos palhaços do Circo Artetude reviverem o melhor da cultura popular Brasileira, assim como fizeram em outros anos. A apresentação junina será realizada pela quadrilha Paixão Cangaço, e a noite será fechada com os Cangaceiros do Cerrado.
No domingo, quem sobe ao Palco é o agitado cantor Nego Rainer, que promete, junto com a Quadrilha Si Bobear a Gente Pimba, uma grande roda. Para fechar as comemorações o DJ Kioto se apresentam na noite dos namorados.
Todos os dias terão intervenções artísticas, com destaque para o artista e cordelista Pedro Casa Verde, que é autor da música do Grande São João. No local, haverá também um espaço kids, com palco exclusivo para as cangaceirinhas e os cangaceirinhos se divertirem com o palhaço Mandioca Frita e o Mágico Marcelo Donizete, haverá pintura de rosto com temas juninos.

Grande São João do guará

10 a 12 de junho – 17h

Valor do ingresso na bilheteria:
sexta e sábado: R$ 12
domingo R$ 10,00