Gabriel Correa – Surfando na fama do The Voice Brasil

Ele continua sendo um dos nomes mais lembrados por quem acompanha o programa The Voice Brasil, da TV Globo, mesmo não tendo vencido o programa em 2016 – foi finalista. Seis anos depois, o guaraense Gabriel Correa, 37 anos, continua sendo atração por onde anda e canta, e isso tem acontecido em todo o país. A agenda volta a se aproximar de antes da pandemia, quando ele chegava a fazer três a quatro shows por semana. Além do repertório, voltado para o sertanejo universitário, ritmo mais tocado e ouvido no Brasil inteiro, e da voz bem colocada, Gabriel tem sido o deleite da mulherada por causa do rosto bonito.
A música na vida de Gabriel começou aos seis anos de idade, no coral infantil da igreja Nova Vida, na QE 38, comandada pelo pai e pastor Nilton Correia, quem também é músico – toca contrabaixo. Depois, participou de uma banda de pop rock de 2006 a 2014, quando decidiu se enveredar para o sertanejo universitário por uma exigência do mercado. Tomou gosto e continuou. Logo no início da carreira no novo ritmo, foi atração de uma das maiores casas de sertanejo em Belo Horizonte. “Eu não tinha banda e nem sabia as músicas direito, mas como era uma oportunidade única, aceitei. Tive que me virar para escolher e aprender o repertório rapidinho. Deu certo”, conta. No primeiro dia, como não sabia as músicas direito, ele cantava o refrão e pedia para o público cantar o restante. No final do show, foi contratado para fazer parte da grade fixa dos artistas da casa. Por lá, ficou por mais de ano. Morou em São Paulo uma época, onde fez amizade com a dupla Fernando e Sorocaba e chegaram a negociar uma parceria, mas não aconteceu. Depois, foi contratado como atração de uma casa de shows no Rio de Janeiro, onde ficou por quase dois anos.

No The Voice Brasil

Em 2016, se inscreveu no programa The Voice Brasil, e depois de passar por várias eliminatórias, foi selecionado e entrou no programa para fazer parte do time de Michel Teló. Mesmo não sendo o vencedor, foi o participante que mais teve exposição na mídia – a própria Globo o colocava como principal garoto propagando do programa.
Mas a vida nem sempre foi um mar de rosas para Gabriel. Chegou a ter depressão e pesar 96 quilos – 18 a mais do que o peso atual. Tudo superado. “Hoje estou bem, preparando vários projetos grandes para 2022. Projetos autorais, clipes e até um projeto audiovisual que deve ser gravado em julho e agosto”, conta.
Quando não está fazendo shows ou viajando, Gabriel passa o tempo jogando videogame – sua paixão infantil- , jogando futebol ou se exercitando em academia.