Campos sintéticos começam a ser reformados

O primeiro foi o da QE 23, próximo ao Cave. Outros seis vão ser contemplados nos próximos meses

A maioria implantada ainda no Governo Arruda, há mais de 12 anos, somente agora é que os campos de grama sintética começam a ser reformados e depois que ficaram completamente deteriorados e quase sem condições de uso. O primeiro deles reformado é o da Avenida Contorno, nas proximidades do Cave e ao lado da QE 17 do Guará II. O piso ganhou nova grama sintética e o alambrados e as traves foram recuperados. De acordo com o cronograma da Secretaria de Esporte e Lazer e da Administração Regional, outros seis campos serão recuperados nos próximos meses.
A reforma dos campos sintéticos do Guará vem sendo cobrada há alguns anos, mas as providências esbarravam em falta de recursos, de iniciativa do governo e por problemas na licitação dos serviços. A oportunidade surgiu com a implantação do programa Renova-DF, que oferece cursos de capacitação em troca de uma bolsa pecuniária e da mão de obra a quem busca uma qualificação na área da construção civil e manutenção. O material é fornecido pela Novacap, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer e a Administração Regional.

A secretária de Esporte, Gisele Ferreira e a administradora regional do Guará, Luciane Quintana fizeram a entrega da reforma
Mais seis campos vão ser reformados

Durante a entrega da primeira reforma, na sexta-feira passada, 1º de julho, o deputado distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos), morador do Guará, responsável pela intermediação dos pedidos ao governo e da destinação de emendas parlamentares para a execução dos serviços, garantiu que todos os campos da cidade serão reformados até o próximo ano. “Esse foi um dos compromissos que assumi com a comunidade, principalmente a esportiva, que estamos cumprindo”.
A secretária de Esporte, Gisele Ferreira, anunciou que o GDF vai licitar novos campos de grama sintética, incluindo o Guará. “Até que consigamos implantar os novos, vamos reformando todos os antigos. O pregão já foi realizado e aguarda a assinatura da empresa a ser contratada, para o início das obras. O prazo de execução das reformas é de 90 dias para os outros seis campos do Guará”, garantiu.
A reforma foi comemorada por Juliano Sousa, da Escolinha de Futebol Gênesis, que utiliza o campo da via contorno para aulas de futebol e torneios. Segundo ele, a reforma era uma luta antiga da comunidade que usa o campo, não somente a escola.
Os outros campos com previsão de reforma nos próximos meses são os da QE/QI 02, Bloco A, QE 01, Guará Park, QE/QI 18, QE 38, QE 05 e QE 48.