Lâmpadas de LED chegam às quadras da QE 48 a 58

Moradores das quadras da QE’s 48 a 58, região conhecida como as novas quadras do Guará, receberam nas últimas semanas, a troca das lâmpadas convencionai por luminárias de LED. As obras foram realizadas a partir da indicação do gabinete do deputado Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, que intermediou as demandas da população junto à Administração Regional para o reforço da segurança local.
A troca das luminárias foi viabilizada com a execução orçamentária da Companhia Energética de Brasília – CEB no valor de R$ 421.830,93. Os trabalhos foram realizados de forma conjunta entre a Companhia, Administração do Guará e Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura. As novas lâmpadas promovem maior claridade e segurança para passagem de pedestres na região.
“De imediato, percebemos a melhoria significativa. As ruas estão mais claras e nos sentimos mais seguros para nos deslocar a pé. Muita gente sentiu a diferença e elogiou o trabalho feito”, destacou a moradora e presidente da Associação de Moradores das Ocupações Históricas das QEs 38 e 40 e Inquilinos do Guará-DF – Amohiguar.
A iluminação de LED (luz branca) possui inúmeros benefícios em comparação às lâmpadas de luz amarela de vapor de sódio. Além de gerar economia de energia de até 50% para o GDF, também possui maior luminosidade e nitidez de visão para pedestres e motoristas.
“Nossa meta é tornar o Guará, uma cidade com 100% da iluminação pública com LED. O apoio do governador Ibaneis Rocha, com recursos do deputado Delmasso, e parceria contínua com os órgãos do GDF foi fundamental para que o projeto tomasse a proporção que tem. O trabalho continua”, afirmou o administrador regional, Roberto Nobre.
A eficientização da iluminação pública na região administrativa do Guará somou nos últimos quatro anos R$ 4.330.638,55 em investimentos oriundos de recursos de órgãos do GDF e também por meio de emenda parlamentar do deputado Delmasso para a execução das obras que contemplou: a ampliação da iluminação pública na pista de cooper da Avenida Contorno, setor Park Sul, novas quadras, Setor de Mansões- IAPI, complementação do sistema de iluminação pública das quadras QE 48, QE 50, QE 52, QE 54, QE 56 e QE 58 do Setor Residencial Indústria e Abastecimento (SRIA).
Além desses locais, o Parque Denner, Lúcio Costa, quadras externas do Guará I e II e Park Sul já contam com 100% da iluminação totalmente alterada.