Teatro terapêutico na Casa da Cultura

A clínica Fluir Medicina Integrativa, situada na QE 07, em parceria com a Casa da Cultura, apresenta o Grupo Terapêutico de Teatro. “O Grupo Terapêutico de Teatro é um projeto que sai das paredes do consultório tradicional e usa o espaço e técnicas do teatro para trabalhar as emoções, sentimentos e autoconhecimento dos pacientes com o uso da linguagem teatral”, explica a psicóloga Stefania Ferreira, que tem vasta experiência em Psicopedagogia, com mais de 20anos atuando na área da educação como professora de artes e coordenadora de projetos multidisciplinares.

 

A coordenadora do projeto, Stefania Ferreira é formada também em Psicologia com grande compromisso com a Ciência e com a responsabilidade profissional de quem acredita num mundo melhor e mais humano, atende em Psicologia Clínica, a partir de uma visão Sistêmica e embasada na Gestalt-Terapia de Fritz Perls. Dedica-se, pois, à tarefa de olhar o “Outro” como um Ser único e de acolher cada um na jornada de autoconhecimento e autoconfiança.

O grupo terapêutico terá no mínimo 5 participantes e no máximo 12, com encontros quinzenais aos sábados pela manhã, na Casa da Cultura. A formação do grupo será dada pela idade dos participantes.

O encerramento do grupo será com a montagem de uma peça teatral a partir do que foi trabalhado e vivenciado durante a terapia de grupo, com os próprios participantes encenando as situações. Ficando a escolha de cada um, a cena e ou pessoa que irá representar e se fará parte da encenação ou auxílio na montagem da finalização do grupo terapêutico.

Para mais informações: 61 98138747