Batido o martelo das convenções partidárias, agora já sabemos quem são os candidatos definitivos às eleições deste ano. No caso do Guará, são 10 candidatos no total, mas a novidade é que temos uma candidata à vice-governadora e uma a suplente de Senador. São apenas seis candidatos a deputado distrital e quatro a federal entre os moradores da cidade.
1 de 11

ROBERTO POLICARPO (PT)
Concorre à Câmara dos Deputados pela terceira vez: a primeira vez em 2010, foi suplente e assumiu por quase quatro anos. Em 2014, foi bem votado, mas perdeu no quociente eleitoral. Em 2018, foi candidato a deputado distrital. Foi presidente do PT Guará e presidente regional do PT-DF.

VÂNIA GURGEL (Agir)
Concorre pela segunda vez, depois de receber 4.854 votos em 2018, na sua primeira tentativa como candidata a deputada distrital. Foi administradora regional do Guará por seis meses e depois da Estrutural por quase um ano, e gerente do Polo Central do programa GDF Presente durante um ano, no governo Ibaneis.

TÂNIA COELHO (PDT)
Foi candidata a deputada distrital em 2018. Ex-prefeita comunitária do Guará Park, é vice presidente da Ação Trabalhista do DF. É presidente do diretório zonal do Guará do PDT. Foi presidente do Lions Clube Helen Kelen, de Taguatinga, e coordenadora do movimento Caridade Real, que distribui alimentos a moradores de rua.

NÍVIA CRUZ (PRTB)
Concorre pela primeira vez. Jornalista e missionária, aposentada do Banco da Amazônia. Através do projeto Trilha de Orações, distribuiu alimentos e promoveu evangelização a moradores de rua da Rodoviária do Plano Piloto e no Sol Nascente. É voluntária no culto da Frente Parlamentar Evangélica e culto do Palácio do Planalto; coordenadora da ABME-Associaçao Brasileira de Mídias Evangélicas.

LEONARDO (LEO) RANGEL (PDT)
Concorre pela primeira vez. Advogado, diretor jurídico da Associação Comercial e Industrial do Guará (Acig), da Escola de Samba Império do Guará, dirigente do Instituto Adenilson Cruz, que promove distribuição diárias de marmitas a carentes, do Instituto Ramos Rocha, que oferece cursinhos gratuitos a carentes, e do Instituto Nacional de Saúde Psíquica, que atende vítimas de violência doméstica.

FATIMA ROLA (PT)
Servidora aposentada da Secretaria de Saúde, depois de 39 anos trabalhando na UBS 1 (Guará I) como técnica de enfermagem. Foi uma das fundadoras do Sindicato dos Servidores da Saúde do DF e há 22 anos é diretora da Associação dos Servidores Públicos do DF. É Conselheira de Saúde do DF. No Governo Agnelo foi coordenadora da Carreta da Saúde, que fazia atendimento itinerante às mulheres nas regiões do DF. Concorre pela primeira vez.

TENENTE BARROS MOREIRA (PTB)
É a primeira candidatura. Oficial do Exército Brasileiro, formado em Marketing e Vendas e pós-graduado em logística, Mobilização pela Escola Superior de Guerra de Brasília (atual Escola Superior de Defesa).

MARI VALENTIM (Cidadania)
Mari Valentim, arquiteta, urbanista, empresária e ativista LGBTQIA+ e minorias. Conselheira do Movimento Livres, vice-presidente do movimento Lola Brasil (Ligas Organizadas das Liberais Associadas), membro do diretório nacional do partido Cidadania e líder do movimento “Vamos Juntas”.

RODRIGO DELMASSO (Republicanos)
Concorre à reeleição pela segunda vez, depois de ter sido eleito deputado distrital em 2014, com 20.894 votos (5ª maior votação) e em 2018, com 23.227 votos (5ª maior votação novamente). É o atual vice-presidente da Câmara Legislativa. É ligado ao grupo político da igreja Sara Nossa Terra.

ALIRIO NETO (MDB)
Concorre a deputado federal pela segunda vez, depois de ter conquistado 79.416 votos em 2014, o 5º mais votado, mas não foi eleito por causa do voto de legenda. Foi deputado distrital pela primeira vez em 1998 depois de ter sido administrador do Guará. Voltou a ser eleito distrital em 2006 e reeleito em 2010. Em 2018, foi candidato a vice-governador de Eliana Pedrosa. Foi secretário de Justiça no Governo Arruda e no Governo Agnelo e diretor-geral do Detran no Governo Ibaneis.