Policarpo quer ser o federal do Guará

Candidato é morador da cidade há mais 30 anos e onde constituiu sua família

Roberto policarpo PT

Morador do Guará desde 1990, Roberto Policarpo Fagundes, pode ser considerado uma das principais forças políticas da cidade. Além de ativo militante nos movimentos sindicais e políticos desde quando chegou em Brasília, Policarpo já foi tesoureiro e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) do Guará, e presidente do PT-DF por mais de sete anos, além de deputado federal de 2010 a 2014 e foi mais votado do que quatro deputados federais eleitos em 2014, com 48 mil votos (perdeu no quociente eleitoral).
É daqueles guaraenses convictos, que nunca pensam em mudar do Guará. “Gosto de caminhar no calçadão, frequentar a Feira do Guará, o Bar do Júnior, era antigo frequentador dos jogos do CR Guará no estádio do Cave, já disputei campeonato de futebol de salão (era goleiro) no Ginásio Coberto do Cave. Aqui, iniciei a minha carreira profissional e política e até hoje participo das lutas da comunidade. Quando fui deputado federal, trabalhei para melhorar a qualidade de vida na cidade. Destinei recursos para educação, saúde, assistência social, mobilidade urbana, cultura e lazer. Enfim, vivo intensamente o Guará, como se fosse a minha cidade natal”, afirma. Por essa ligação afetiva, Policarpo mostra preocupação com o que considera abandono da cidade com a falta de manutenção dos bens públicos, aumento da insegurança e esvaziamento da Administração Regional.

Bandeiras para o Guará
Candidato a deputado federal pelo PT, Policarpo promete, se eleito, criar mecanismos para ouvir a população em todas as suas decisões como parlamentar, inclusive as instantâneas durante as votações em plenário ou nas comissões.
Entre suas bandeiras específicas para o Guará, estão a busca de recursos nos orçamentos públicos para melhorar a urbanização do Polo de Moda e a mudança no PDOT, a fim de evitar superpopulação da cidade; a ampliação das condições e capacidade de atendimento do Hospital Regional do Guará; a implantação do Hospital da Região do Guará e a reforma dos postos de saúde; a universalização da banda larga nas escolas públicas, incluindo as bibliotecas digitais do Século 21; a construção de uma biblioteca pública; a luta pela abertura de concursos públicos para melhorar a qualidade dos serviços públicos destinados a população; a criação de creches e ampliação do número de vagas nas escolas públicas; e a revitalização do Cave.