Paulo Roque quer levar defesa do consumidor para a Câmara dos Deputados

“Vai dar Roque”, jingle da campanha do advogado ao Senado Federal viraliza

Vai dar Roque! Partiu, 3000! Esses dois slogans, nascidos na campanha eleitoral e divulgados durante o programa eleitoral gratuito na televisão e no rádio caíram no gosto do brasiliense. O Roque em questão é o sobrenome do advogado, professor e jornalista Paulo Roque. Ele ficou conhecido pela coluna de defesa do consumidor na rádio CBN e, mais recentemente, como radialista da JKFM em um programa em que ensinava o cidadão comum a como defender seus direitos.
O “Vai dar Roque” foi uma maneira divertida de Paulo Roque popularizar seu nome junto a todos que querem mudança da capital do Rock. Ele é candidato a deputado federal pelo partido Novo e espera que seu sobrenome o ajude a alcançar corações, mentes e ouvidos não só daqueles que gostam de roque, mas de todo tipo de música.
Há quatro anos, quando recebeu 202.834 mil votos para o Senado, a equipe do Paulo Roque chegou a brincar com o filme 300, usando uma cena para retratar a eleição de dois candidatos para o Senado. Esse ano como o número cresceu 10 vezes — já que agora, ele é candidato á deputado federal — circula na Internet um vídeo, lembrando à população que o esforço agora é 10 vezes maior. Agora é 3000.
Tudo isso seria só marketing, se Paulo Roque não fosse o profissional que é. Bem sucedido financeiramente, Paulo Roque se apresenta como um dos mais preparados candidatos para o papel de legislar e fiscalizar.

Advogado renomado


Paulo Roque é, hoje, um dos melhores advogados do país, assim certificado pela publicação Análise Advocacia 500 (os mais admirados). Ele que nunca ocupou um cargo público, é um advogado estudioso, de reconhecida capacidade técnica e escreveu nove livros (três deles de autoria exclusiva), todos na área que domina como ninguém: o Direito. Sua última obra, publicada recentemente, traz a tese de seu doutorado: o direito do consumidor na sociedade de informação.
Além de seu talento para a autoria de livros, Paulo Roque também possui expertise em gestão. Há mais de 22 anos, ele administra um dos maiores e mais respeitados escritórios de advocacia do DF, o Roque Khouri e Pinheiro Advogados Associados. Uma grande conquista para o mineiro que, há 34 anos, desembarcou na Rodoferroviária do Plano Piloto para tentar a vida na Capital ganhando um salário mínimo e meio por mês.
Em meados dos anos 80, quando deixou Cajuri, pequena cidade da zona da mata de Minas Gerais, Paulo Roque ainda não era advogado, mas já iniciava no jornalismo. Cobrir a constituinte e as comissões parlamentares de inquérito, como a do caso Paulo César Farias, foram suas primeiras realizações profissionais. “Lute pelos seus sonhos e ponha Deus no seu coração. Tenha fé e não desista”, essas foram as palavras que ouviu de sua mãe, Dona Laila, quando decidiu morar em Brasília, depois de concluir o curso de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora.