Sérgio Izalci, nascido no Guará, é candidato a distrital

Filho do senador Izalci Lucas, candidato ao GDF, Sergio Izalci segue os caminhos do pai e inicia sua trajetória na política

Sérgio, ao lado dos pais, Izalci e Ivone

“Nasci na 34 do Guará I, sou filho da Ivone e do Izalci, caçula de três irmãos. Vim de uma família que chegou aqui em busca de melhores oportunidades no início de nossa Capital. Meus avós, pais e tios trabalharam duro para transformar o destino, não só de nossa família, mas de muitos que aqui chegaram. Tenho 32 anos, sou contador, empresário, pós-graduado em Economia Criativa e Transformação Digital, radialista, criador do projeto Todos pelo Emprego, ex-Diretor de Empreendedorismo Cultural no Ministério do Turismo e formado pelo RenovaBR”.

Por que ser candidato a deputado distrital?

Cresci acompanhando os projetos criados pelo meu pai como o Cheque-Educação e a Bolsa Universitária, que transformaram vidas através do acesso a uma educação de qualidade. Isso me motiva a estar aqui hoje como candidato a Deputado Distrital. Quero dar continuidade a esse trabalho de geração de oportunidades, quero que os brasilienses tenham condições de conseguir um bom emprego e que possam ter uma vida melhor e digna. Outro motivo é a indignação em ver os atuais Deputados Distritais não exercendo o seu dever de fiscalizar o governo, como, por exemplo, no caso da prisão do Secretário de Saúde e a não abertura das CPIs da Pandemia e do IGES-DF. A omissão dos nossos representantes também me motiva a querer mudar a nossa realidade.

O que você pensa para o Guará?

Ainda pequeno, brincava nas ruas do Guará sem a preocupação que nós temos hoje com a violência. Comecei a jogar futebol no Complexo do CAVE, com os professores Del e Morales, me entristece ver a situação atual de abandono, ali nós temos todas as condições de proporcionar diversas atividades esportivas, culturais e de lazer para a cidade. A saúde é outro ponto que precisamos priorizar, é necessário ampliar a capacidade de atendimento do Hospital Regional do Guará, para atender de forma digna as pessoas.

Ao lado, no estádio do Cave, hoje desativado,
onde começou a jogar futebol
Se sente preparado para atuar na CLDF?

Sim, me sinto preparado e ciente da responsabilidade que é carregar o nome Izalci. Ao longo dos últimos anos, percorri ao lado do meu pai todo o Distrito Federal, conversando com as pessoas, conhecendo a realidade e as demandas de cada região. Em 2019, criei o projeto Todos Pelo Emprego, com intuito de conectar pessoas a oportunidades de qualificação profissional e de emprego, mais de 10 mil pessoas foram beneficiadas. Como contador, empresário e formado pela maior escola de novas lideranças políticas do Brasil RenovaBR, sinto que posso contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade.

Por que as pessoas devem votar em Sérgio Izalci para distrital?

Porque trago novas ideias nesse novo momento. Vou fazer o meu trabalho como Deputado Distrital junto aos moradores e lideranças comunitárias. É essa a mais importante tarefa de um deputado distrital: estar próximo das pessoas. Além disso, fazer uma fiscalização séria e diária das ações do GDF e, por fim, propor leis que possam ajudar e facilitar a execução de projetos necessários e urgentes para a população de Brasília. Meu compromisso, acima de tudo é o de trabalhar incansavelmente pelo DF. Por isso, peço seu voto e sua confiança.