Dia 18 de dezembro, no auditório da Administração do Guará, às 19h, a companhia de dança Asas e os alunos de arte cênica do Seu Juca apresentam o Auto de Natal. O palco recebe várias apresentações culturais, resultado de anos de experiência da companhia Asas e dos cursos ministrados na Casa da Cultura ao longo do ano. A entrada custa 1kg de alimento, para as instituições de caridade do Guará.
Seu Juca, ou Jucundo Costa Santos, é um velho conhecido da cidade. Líder do grupo de dança cigana, tem participado ativamente da vida cultural do Guará nas últimas décadas. Aos 83 anos continua a espalhar o conhecimento com aulas gratuitas de teatro, na Casa da Cultura do Guará, no Cave.
Funcionário aposentado da Universidade de Brasília, Seu Juca sempre atuou no movimento cultural da cidade. Participou da companhia de teatro O Cangaço, do coral da UnB, do grupo de teatro da Paróquia Divino Espírito Santo, do grupo Os Excluídos, do projeto Boal, da peça Família Desajustada e tantas outras iniciativas artísticas. Apresenta-se gratuitamente com seu grupo de Dança Cigana nos eventos do Guará, como a Rua do Lazer. Seu Juca vive no Guará há mais de 40 anos, onde criou seus três filhos e uma infinidade de projetos culturais.
Auto de Natal do Seu Juca
Asas Companhia de Dança apresenta seu espetáculo de formação, dirigido pelo produtor cultural Jucundo Costa Santos