Café coado na hora, feito de grãos especiais, finamente torrados e moídos, pão com queijo canastra, bacon, ovos, iogurte e geleis, tudo com a inconfundível maneira de cozinhar do nordeste de Goiás. Essa é a proposta das manhãs do Crioula Café.
A casa, na QI 31 nasceu em 2018 com a proposta de se tornar referência em cozinha afetiva na vida dos guaraenses. A casa tem como diferencial o fato de apostar na cultura quilombola, impregnada na pele, na vida e na história da chef Hellena Rosa, que é natural de Cavalcante, mais precisamente da comunidade kalunga Engenho II.
Ao montar a proposta da cafeteria, Hellena decidiu homenagear a sua cozinha da infância, onde pratos como cuscuz, o beiju de queijo e a matula de carne de sol faziam parte do seu dia a dia, antes de encarar o caminho até chegar à escola. Além de se valer de suas memórias ao cozinhar, o quilombo está presente na decoração, no design e nos utensílios utilizados para servir os alimentos. “A intenção é fazer com que o cliente se sinta em casa, e eu sei que é clichê, mas além de clientes, eu tenho amigos, que adotaram o Crioula Café como um ponto de encontro do Guará”, exemplifica Hellena.
Os desafios enfrentados forame muitos, talvez o pior momento tenha sido a pandemia de COVID – 19, recorte da história que foi de grande incerteza para todos os empresários. Helena se emociona ao se lembrar que os clientes não deixaram de procurar o espaço e, no pior momento da pandemia, o delivery garantiu a continuidade do negócio. Buscando continuar crescendo e garantir a ampliação da gama de clientes atendidos, o Crioula Café anuncia que está funcionando em novo horário: segunda a sexta, de 8h às 20h e sábado de 9h às 19h
QI 31 – Flórida Center
Segunda à sexta-feira das 8h às 90h e aos sábados das 9h às 19h
@crioulacafe