Thiago Nascimento, Pé de Cerrado, Roniel e Rafael e Potência do Cerrado no Grande São João do Guará, de 8 a 11 de junho

Renomados artistas locais se reúnem nos quatro dias de festa; evento conta, também, com espaço kids e quadrilhas juninas premiadas

Thiago Nascimento

O Guará se prepara para receber mais uma edição do Grande São João do Guará. O evento deste ano acontecerá de 8 a 11 de junho, ao lado da 4ª DP, e prestará uma homenagem ao Boi Bumbá, uma festividade do folclore brasileiro reconhecida como patrimônio cultural imaterial da humanidade pela Unesco.

A programação terá início às 17h e se encerrará à meia-noite. Serão renomados artistas locais que garantirão o agito da festança. Além das atrações musicais, o público contará com um festival de cores e luzes, a tradicional queima de fogos silenciosos e belos e revolucionários cenários, para registrar o momento.

Abrindo a noite de quinta-feira (8), teremos a apresentação de Miguel Santos, do grupo Cuscuz com Leite, a Banda Potência do Cerrado e a quadrilha Sabugo de Milho. Na sexta-feira (9), Bob Nickson dará início às festividades, seguido por Thiago Nascimento, que realizará um show especial de São João. A quadrilha “Si Bobiá a gente Pimba” também se apresentará nessa noite.

No sábado (10), o palco receberá o Trio Caxicó, Roniel e Rafael, e a quadrilha Paixão Cangaço. No domingo (11), encerrando os festejos, o Trio Paraibola, o grupo cultural Pé de Cerrado e a quadrilha “Só pra Chamegar” subirão ao palco, proporcionando uma experiência única aos participantes.

O icônico Boi de seu Teodoro, grupo de bumba-meu-boi que migrou para Brasília à época da construção da nova capital, também terá um espaço merecido no evento. “Uma mini exposição será montada para contar a história desse personagem tão importante para o quadradinho”, garantiu Miguel Edgar, produtor cultural e idealizador da festa.

 

ESPAÇO KIDS

Devido ao sucesso do ano passado, esse cantinho especial dedicado às crianças contará com parque de diversões, palco com atrações, pintura de rosto, oficinas e muito mais, garantindo a diversão dos pequenos durante toda a festa.

O evento é realizado pela Confraria Diversão e Arte e pelo Festival Kombinando Cultura e Ideias, e conta com o apoio da Administração Regional do Guará.

 

Serviço

Grande São João do Guará – 5ª Edição

Data: de 8 a 11 de junho

Local: 4ª Delegacia de Polícia do Guará – EQ 15/26 AE – Guará II

Ingresso: R$ 15 por pessoa (portadores de necessidades especiais, idosos e menores de 5 anos não pagam)

Mais informações: Miguel Edgar –  (61) 98294-3576 ou Andrew Simek – (61) 99939-1995