Em reunião na manhã desta quarta-feira, 21 de junho, entre o administrador regional Artur Nogueira, o diretor de Urbanização da Novacap, André Vaz, e representantes dos feirantes, foram discutidas e definidas adequações ao projeto que estava tirando mais de 300 vagas do estacionamento da Feira do Guará.
Com a redução da largura de calçadas de 8 metros para 2,5 metros, abertura do estacionamento da Administração Regional de sexta a domingo e a criação de um novo estacionamento entre a Feira e o Fórum, serão criadas mais de 350 novas vagas, quantidade maior em 70 vagas em relação às 313 que estão sendo retiradas pela obra.
A possibilidade de retirada de mais de 300 vagas de veículos vinha provocando protestos de feirantes e usuários da Feira. A obra não havia sido discutida nem com feirantes, nem com a Administração Regional e foi contratada pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Habitação (Seduh) e está sendo executada pela iniciativa privada como compensação urbanística, sem custos para o governo.
Mais detalhes na edição de amanhã do Jornal do Guará.