Semana imersiva para desenvolver habilidades socioemocionais através da arte circense

O Espaço Evolução, em parceria com a Academia Corpo Arte, oferece uma oportunidade para os jovens descobrirem novas habilidades ou desenvolverem suas habilidades socioemocionais, físicas e artísticas, mediante técnicas circenses.

Em aulas práticas e teorias, os jovens serão incentivados a se tornarem protagonistas de sua própria jornada. Durante o programa, professores, acrobatas e psicopedagoga desenvolverão uma trilha de aprendizagem, imersão criativa, treino de movimentações e intervenção psicopedagógica em reorganização das habilidades cognitivas, auxiliando os participantes no processo de autoconhecimento e no enfrentamento de desafios pessoais. Por meio de atividades reflexivas e dinâmicas, os jovens são incentivados a fortalecer sua autoestima e confiança, reconhecendo a importância de sua caminhada pessoal, na busca por seus objetivos.

Durante a Semana Imersiva, os estudantes de 7 a 13 anos vão experienciar a criação de uma coreografia, dança e movimento acrobático, circo no tecido em gota, identificar e trabalhar habilidades socioemocionais e farão uma mostra final do que foi trabalhado durante a semana. Nesse dia os pais dos estudantes também terão oportunidade de vivenciarem um pouco do que seus filhos aprenderam. A semana imersiva ocorrerá na segunda, quarta e sexta-feira, iniciando dia 17 de julho, na academia Corpo Arte, na QE 26 do Guará II, de 14 às 17h, e o encerramento se dará no dia 22 de julho das 9h às 11h.  Mais informações podem ser acessadas pelo link na bio do Instagram do Espaço Evolução (@contraturnoespacoevolucao) ou com Patrícia Fernandez pelo telefone (61) 98581-8696.