Sábado tem festa na praça da QI 2

Feirarte da Amizade leva artesanato, esporte, foodtrucks, brincadeiras e música no sábado

A Feirarte da Amizade acontece todo mês, há mais de um ano, na pracinha da QI2. No dia 9 de setembro, sábado, a partir das 9h, está programado um dia inteiro de atividades para todos, promovido pelos próprios moradores, organizados pela prefeitura comunitária da quadra. A praça é conhecida por ser a melhor utilizada na cidade. Ali os moradores cuidam das plantas, fazem campanhas de conscientização, mantém a limpeza e incentivam a prática de esporte na quadra, tudo sob supervisão do prefeito Francisco Xavier, o Pequito.
Mas, uma vez por mês, é dia dos artesãos, cozinheiros e artistas tomarem o espaço com a Feirarte da Amizade. No sábado se encontra de tudo ali, itens de moda, gastronomia, joias, temperos, chope artesanal, chocolates, brinquedos infláveis, guloseimas, pintura de rosto e ainda sorteios e distribuição de brindes. Nesta edição a Vigilância Sanitária vai promover a vacinação gratuita de cães e gatos durante a feira.
“A Feirarte da Amizade teve sua primeira edição em junho de 2022 e foi criada pela Prefeitura, através da Diretoria de Esportes e Cultura, a pedido dos artesãos e empreendedores, buscando abrir espaços de forma gratuita para divulgar seus produtos, incentivando-os e proporcionando um momento de lazer e de cultura para toda a comunidade. Todas as famílias são bem-vindas”, convida Pequito.