Dayse Amarílio destina R$4 milhões para educação no Guará

Deputada prioriza emendas parlamentares para a cidade em apenas dez meses de mandato

Em apenas dez meses de mandato, a deputada Dayse Amarilio (PSB) já mostrou que o Guará é prioridade para seu mandato. Além de investir na saúde, na infraestrutura e na cultura da cidade, a distrital, que é guaraense raiz, também destinou recursos para melhorar as escolas da região.
No início da semana,Dayse esteve reunida com o Administrador do Guará, Arthur Nogueira, com a Coordenadora da Regional de Ensino da cidade, Fernanda Mateus e com diretores de algumas escolas da região.
A distrital, além de enfermeira e parlamentar, é professora. Para ela, a educação transforma vidas, por isso Dayse tem ouvido demandas antigas de gestores das escolas do Guará.
“É assim, através da escuta ativa, que conseguiremos alocar recursos conforme as necessidades da comunidade escolar”, afirma. “Sempre fico muito feliz em conhecer pessoas tão comprometidas com a comunidade, que se preocupam com a qualidade do ensino e também com a infraestrutura do ambiente escolar”, completa a distrital.

Investimento maciço

Somente este ano a distrital destinará, via Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), mais de R$ 4 milhões para cobertura das quadras de esportes, reforma de telhados, construção de auditório no Centro Interescolar de Línguas (CILG), reforma de cantinas e depósitos de alimentos, e também para viabilizar projetos pedagógicos.
“Até o final de 2023 atenderemos cerca de 15 escolas, o que ainda é pouco, mas nossa meta é ampliar substancialmente esse número até o fim do mandato”, diz Dayse. “Sabemos que essas pequenas ações podem transformar a vida dos nossos estudantes do Guará, Lúcio Costa e Estrutural, por isso vamos trabalhar cada vez mais para que isso aconteça”, conclui a deputada.