Filho do Guará é o novo presidente do PSDB-DF

Sérgio Izalci, filho do senador Izalci Lucas, é o mais jovem comandante de partido no país

Neste domingo, 15 de outubro, o PSDB-DF viu a ascensão de uma nova liderança em seu comando. Sérgio Izalci, filho do senador tucano Izalci Lucas, foi eleito como o mais jovem presidente a comandar o diretório regional do partido na capital e o mais novo em todo o país a assumir a direção de um partido.

A eleição contou com a participação das 16 zonais previamente eleitas, em um processo democrático, que refletiu o compromisso do partido em ouvir sua base. Sérgio Izalci nasceu no Guará, onde morou seus pais durante muitos anos e onde a família continua com vários investimentos.  A cidade é considerada também a base eleitoral do senador Izalci.

Auscultar a população

Com um discurso centrado na conexão com a população do Distrito Federal, Sérgio Izalci disse que tem a missão de construir um partido que se relacione de forma mais efetiva com os moradores de cada cidade. ”Vou trabalhar para conectar ainda mais  o PSDB-DF com as demandas da população, buscando soluções para uma educação de qualidade, geração de emprego e renda, transporte público de qualidade e uma saúde que atenda dignamente os brasilienses”, destacou.

Além disso, o novo presidente tem seu olhar voltado para as eleições de 2026. “Pretendo apresentar bons quadros do PSDB para disputar cargos em níveis proporcional e majoritário. Com essa estratégia, espero representar o partido de forma sólida e eficaz nas próximas eleições, enfatizando a crença de que a política pode ser uma ferramenta transformadora na vida das pessoas”, afirmou.

A escolha de Sérgio Izalci como presidente do PSDB-DF abre um novo capítulo na história do partido na capital, com um líder jovem e comprometido com as necessidades da população local.