Administração do Guará homenageia empresários

O administrador Artur Nogueira exaltou a importância dos empreendedores para a geração de emprego e renda na cidade

Dai Ribeiro foi homenageada por recuperar e ampliar a Horta Comunitária do Guará

Cerca de 50 empresários do Guará foram homenageados com o certificado de “Empreendedor Destaque 2023”. O evento ocorreu no saguão de entrada da Administração Regional e contou com a presença de representantes do Sebrae e do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental. A ação também comemorou o Dia do Empreendedor, celebrado em 5 de outubro. O empreendedorismo representa 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e é responsável por cerca de 70% das contratações formais no país, de acordo com dados do Ministério da Pequena e Média Empresa.
Entre as autoridades, estiveram presentes Márcio Faria Júnior, chefe da unidade de apoio ao Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental, da chefia de gabinete do governador Ibaneis Rocha, e Helia Castro, gestora do projeto Cidade Empreendedora do Sebrae. Completaram a mesa do evento Deverson Lettieri, presidente da Associação Comercial do Guará, Victor Campos, assessor da deputada distrital Dayse Amarilio, e Carlos Kobayashi, presidente da Associação Comercial do Park Sul.
O administrador do Guará, Artur Nogueira, ressaltou que o objetivo da solenidade foi reconhecer a contribuição dos empreendedores para o crescimento e o desenvolvimento da região administrativa. “É determinação do governador Ibaneis Rocha o incentivo ao empreendedorismo no Guará. Agradeço o apoio do deputado federal Gilvan Máximo, que é o padrinho da nossa cidade, e tem sido incansável por melhorias e avanços para os empreendedores do Guará”.

Guará lidera setor produtivo

De janeiro a setembro de 2023, o Guará é líder na emissão de licenças de funcionamento no Distrito Federal. O documento é fundamental para alavancar a geração de emprego e renda na cidade. Esse trabalho passa pela segurança jurídica e incentivo total da Administração Regional aos empresários locais. As informações foram divulgadas durante o evento pela equipe do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental.