Últimos dias para o conseguir vaga em creche pública

Interessados têm até o dia 16 de novembro para procurar a Coordenação Regional de Ensino (CRE) de interesse para apresentar a documentação exigida

Está chegando ao fim o prazo para pais e responsáveis realizarem o recadastramento de crianças já inscritas na lista de espera por uma vaga em creche pública. Os interessados devem procurar, até o dia 16 de novembro, a Coordenação Regional de Ensino (CRE) de interesse para apresentar a documentação necessária.
O recadastramento é importante para a atualização das informações dos inscritos, além de garantir que os critérios de seleção do novo Manual das Creches sejam atendidos. Recentemente, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) anunciou mudanças no sistema de pontuação para classificação das crianças na fila.
“Com a revalidação dos critérios, a pontuação das crianças da lista de espera foi totalmente zerada. Por esse motivo, precisamos pontuar novamente, com base no novo manual. Caso o pai ou responsável não faça essa revalidação, há o risco de a criança não ter a mesma chance que teria de conseguir uma vaga”Evilene Spagna, diretora de Planejamento e Acompanhamento da Oferta Educacional da SEE-DF
“Com a revalidação dos critérios, a pontuação das crianças da lista de espera foi totalmente zerada. Por esse motivo, precisamos pontuar novamente, com base no novo manual. Caso o pai ou responsável não faça essa revalidação, há o risco de a criança não ter a mesma chance que teria de conseguir uma vaga”, explica a diretora de Planejamento e Acompanhamento da Oferta Educacional da SEE-DF, Evilene Spagna.
O procedimento é recomendado apenas aos pais e responsáveis de crianças já inscritas na lista de espera por uma vaga. Para o estudante já matriculado, não é necessário realizar o recadastramento. Aqueles que ainda buscam por uma vaga, mas não fizeram a pré-inscrição, precisam primeiro acionar o número 156 e seguir as orientações.
Cada Coordenação Regional de Ensino do DF adota um cronograma próprio. Por esse motivo, a Agência Brasília detalha como está funcionando o recadastramento nas regiões administrativas que ainda realizam o procedimento.
No Guará há distribuição de senhas às 8h e às 14h. Informações no número (61) 9 8187-5823 (Guará).

Escola técnica recebe conferência de educação

Na tarde da última terça-feira (7), servidores da educação do DF se reuniram na Escola Técnica do Guará para participar da abertura da Conferência da Educação Profissional e Tecnológica, que tem como tema central Um Olhar para o Próximo Decênio. O objetivo é contribuir para a definição das diretrizes, objetivos, metas e estratégias do Plano Nacional de Educação (PNE) no período de 2024 a 2034.
“É crucial avaliar o que foi realizado nos últimos dez anos e identificar as áreas que necessitam de melhorias”, afirma a diretora da Educação Profissional da Secretaria de Educação do DF (SEE), Joelma Bomfim. Representante da a Subsecretaria de Educação Básica, ela lembrou que o plano é fundamental para alinhar as políticas educacionais do Distrito Federal com as diretrizes nacionais e garantir o
Durante o evento, os participantes debatem questões relacionadas à educação profissional e tecnológica, incluindo a formação de professores, a infraestrutura das instituições de ensino e a inclusão de tecnologias inovadoras no processo de ensino. As conclusões e diretrizes resultantes dessa conferência desempenharão um papel significativo na melhoria do sistema educacional nos próximos dez anos.
A Conferência da Educação Profissional e Tecnológica, lembra a SEE, representa um passo importante na busca por uma educação de qualidade que esteja alinhada com as necessidades do mercado de trabalho e as demandas da sociedade.