IBANEIS NO GUARÁ

Governador vem lançar Programa Anual de Arborização do GDF, que prevê o plantio de 100 mil mudas de árvores do cerrado. Abertura será nas quadras novas, na Avenida Guará

O governador Ibaneis Rocha, acompanhado da vice-governadora Celina Leão, secretários de estado, deputado federal Gilvan Máximo (padrinho político da cidade), administrador regional Artur Nogueira, vão abrir o Programa Anual de Arborização no DF a partir da nova Avenida Guará, recém construída nas quadras novas (QEs 48 a 58). A visita está marcada para às 9h30 deste sábado, 24 de fevereiro.
A urbanização da avenida faz parte do pacote de investimentos que o GDF está promovendo nas quadras novas, que inclui implantação de asfalto novo, meios-fios, estacionamentos, construção de calçadas e drenagem pluvial, com ramais de ligação e captação, pavimentação, a drenagem e o projeto urbanístico, no valor de mais de R$ 15 milhões. No final do ano passado, as novas quadras receberam também as placas de endereçamento e a troca das lâmpadas convencionais por lâmpadas de Led.
“Há mais de 20 anos, a comunidade aguardava essas obras de urbanização. Iluminação LED, construção de praças e escolas são outras melhorias que estamos trazendo para as QEs 48 a 58. A determinação do governador Ibaneis Rocha é garantir cada vez mais dignidade, segurança e qualidade de vida para os moradores da novas quadras da população do Guará”, afirma o administrador Artur Nogueira.


Avenida dos Ipês?

Batizada de “Avenida Guará”, a via de ligação entre o balão das QEs 44 e 46 à Avenida Vicente Pires (que separa as quadras novas do Setor Iapi), pode mudar de nome, para “Avenida dos Ipês”, se for acatada a sugestão da líder comunitária Teresa Ferreira, presidente de umas cooperativas contempladas com lotes na região. Segundo ela, o nome “Ipê”, além de simbolizar a árvore mais apreciada pelos moradores da capital, tem um colorido todo especial no seu florescimento.