Time de futebol americano promove seletiva no Guará

Treinos ocorrem às terças-feiras (19h30) e aos sábados (15h30) no gramado ao lado da Pista de Motocross, atrás da UBS 02

Com o apoio da Administração do Guará, a equipe de futebol americano Brasília Wizards peomove neste sábado (2 de março), às 15h, o recrutamento para novos atletas. Jovens a partir dos 15 anos podem participar. Os treinos ocorrem às terças-feiras (19h30) e aos sábados (15h30) no gramado ao lado da Pista de Motocross, atrás da UBS 02.
O time guarense foi formado em 2016 e começou no formato flag (futebol sem contato). Atualmente, o time compete como full pad (com equipamentos e contato) e uma de flag. A equipe está indo para seu terceiro campeonato nacional este ano.
“Somos uma equipe que tem o foco no desenvolvimento de um projeto esportivo de excelência, com criação de um espaço receptivo, inclusivo, onde todos os tipos de pessoas podem praticar o futebol americano, difundindo o esporte, jogando e criando um ambiente confortável e saudável para os membros”, explica o Arthur Mariano, técnico do Brasilia Wizards.
“O incentivo ao esporte está entre as prioridades da nossa gestão. Realizamos uma série de melhorias no espaço de treinamento do futebol americano, como a manutenção do gramado, melhorias na iluminação pública e limpeza geral. Seguimos trabalhando para, conforme determinou o governador Ibaneis Rocha, nossa cidade seja cada vez mais referência em qualidade de vida”, destaca o administrador Artur Nogueira.

Saiba mais

O futebol americano é um esporte de invasão, cujo objetivo é levar a bola até o campo adversário, marcando um touchdown. O jogo é dividido em 4 quartos, com a duração de 15 minutos cada. Dentro desse limite de tempo, dois times com 11 jogadores se revesam em ataque e defesa.
Enquanto um time ataca, tentando chegar com a bola na área adversária, o outro time defende, impedindo que os jogadores oponentes consigam percorrer o campo. Vence o jogo quem tiver mais pontos ao final da partida, um touchdown, por exemplo, vale 6 pontos. O futebol americano foi criado nos Estados Unidos, a partir do rugby, em meados do século XIX.