Entrada do Guará II mais bela e colorida

Via de acesso próxima à QE 21 vai ganhar canteiro florido similar ao icônico balão do Aeroporto de Brasília

Começou nesta semana a construção de um canteiro florido no balão de entrada do Guará II, próximo à QE 21. Os serviços são executados pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), com o apoio da Administração Regional do Guará. O objetivo do projeto é tornar o local similar ao canteiro do balão do Aeroporto Juscelino Kubitschek, com o plantio de mais de 50 espécies que o manterão o florido o ano inteiro.
O Guará já é uma das cidades mais arborizadas do Distrito Federal e todas as flores, árvores e plantas são reconhecidas pelos guarenses com carinho e admiração. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos até o mês de maio, quando a cidade comemora 55 anos.
“Esse canteiro florido será um lindo presente de aniversário para o Guará. Agradecemos ao deputado federal Gilvan Máximo, que é o padrinho da nossa cidade, pelo esforço junto à Novacap para tornar esse sonho realidade. Conforme determinou o governador Ibaneis Rocha, seguimos trabalhando de forma incansável para manter o Guará entre as melhores cidades do DF, sempre valorizando o espaço público e trazendo novas conquistas para a cidade”, destaca o administrador regional, Artur Nogueira.
O futuro canteiro do balão do Guará II será vistoriado periodicamente por técnicos e paisagistas da Novacap, que farão o controle de praga e de adubação. A expectativa é de que o local seja uma atração à parte para moradores e turistas que visitam à cidade.
“Começamos um projeto grandioso pelo Guará, que é o programa anual de plantio. Além disso, mais ações e esforços vamos empenhar nessa região. O Guará merece, mas principalmente, sua gente”, frisou o presidente da Novacap, Fernando Leite.