Festival do Guará chega à quadra Lucio Costa

Terceira praça a ser visitada em 2024, em frente à creche Tia Joana, vai receber música, artes plásticas, artesanato, foodtrucks e o sarau Não ao Feminicídio

O Festival do Guará continua a encantar a cidade. Os artistas já passaram pela praça da QI 2 e pela praça da QE 28, e agora rumam à quadra Lúcio Costa. Os moradores da cidade têm aderido à ideia de levar artistas guaraenses para os espaços públicos e seguem a programação fielmente.
Na edição do próximo sábado, dia 9 de março, o Festival do Guará apresenta a poeta Nilva Souza e seu Sarau Não ao Feminicídio, aproveitando a proximidade com o Dia Internacional da Mulher. O sarau acontece às 17h com apresentação musical de Janete Góes, com músicas em defesa da vida de mulheres e declamação de poemas pelos poetas do Coletivo Celeiro Literário Brasiliense: Nilva Souza, Nara Fontes, Custódia Wolney e Ismar Lemes. O público é convidado a subir ao palco e participar deste protesto artístico contra o assassinato de mulheres. Nilva, a organizadora, é poeta, escritora, compositora e psicanalista. Ministra oficinas de poesia em escolas públicas e promova os saraus Não ao Feminicídio desde 2019.

Após o sarau apresenta-se a cantora, compositora e multi-instrumentista guaraense Veruzza. Com impressionante capacidade musical e memória auditiva, é professora de canto e vai lançar sua canção Sempre Com Você no Palco do Festival do Guará.
Ao longo de todo o dia o artista guaraense Hamilton Zen fará intervenções plásticas no mobiliário urbano da praça. Hamilton é o mais conhecido agente cultural do Guará, artista plástico, instrumentista, militante e poeta, é presença certa em todos os eventos da cidade. Para encerrar o dia, o Duo Nauta, composto por Mar Nóbrega e Andrew Wallace, apresenta um repertório do blues do Sahara ao gypsy dos Balcãs, do Mediterrâneo ao Caribe, da música árabe ao forró, um convite a viajar pelos sons e se embalar nas estranhas familiaridades das mais distintas regiões do mundo.

Todos os sábados
O Festival do guará estará em uma praça diferente da cidade, sempre aos sábados, das 14h às 21h, com apresentações artísticas, feira de artesanato, foodtrucks e brinquedos infláveis. Todos os artistas foram selecionados por chamamento público, em uma parceria da Secretaria de Turismo, Administração Regional e o Conselho Regional de Cultura do Guará. São 7 artistas plásticos, que farão intervenções no mobiliário urbano e 21 atrações nos palcos, envolvendo música, teatro e contação de histórias.
O Festival do Guará é realizado pelo Instituto Latinoamerica, em parceria com a Secretaria de Turismo do DF, com apoio da Administração Regional do Guará.

 

Festival do Guará

Praça da QE 1 do Lúcio Costa, próxima à creche Tia Joana
Sábado, 9 de março, as 14h às 21h
Classificação livre
Programação completa em www.doguara.com.br