Festival do Guará – É a vez da QE 38

Evento itinerante leva arte guaraense para as praças da cidade. Quarta praça a ser visitada é ao lado do campo sintético da QE 38, no Bosque dos Eucaliptos

O Festival do Guará chega à maior quadra da cidade, a QE 38. A festa acontece no sábado, a partir das 14h, ao lado do campo sintético. O festival já percorreu 3 praças da cidade e encanta os moradores. São 3 apresentações no palco, a banda Deus Preto, o Duo Accordi e o Mamulengo Fuzuê, e a intervenção da artista plástica Scorpia. Brinquedos infláveis, foodtrucks, brincadeiras, pintura de rosto e outras atividades animam a tarde.

Os artistas

Os artistas apresentam-se a partir das 17h. O show começa com Mamulengo Fuzuê, teatro popular com 16 anos de carreira e oito espetáculos autorais. O grupo integra a Associação Candanga de Teatro de Bonecos (ACTB) e a Associação Brasileira de Teatro de Bonecos (ABTB), filiada à Union Internationale de la Marionette (UNIMA). Depois apresenta-se o Duo Accordi, um concerto de piano e viola caipira, com o dueto de vozes de Chico Nogueira e Eleni Fagundes. Denominado Amor, Cordas e Cantos, o concerto tem arranjos próprios, com rico repertório com músicas brasileiras e italianas. E para encerrar a banda guaraense 

Deus Preto, que colabora com a promoção e divulgação da música autoral, estudando há anos o reggae e o rocksteady, ritmos jamaicanos. Ao longo de todo o dia, a artista Scorpia, moradora do Guará, promove intervenções artísticas urbanas de Graffiti pelo DF e entorno, além de outros estados do Brasil. Retrata e exalta em suas obras as mulheres e as raízes brasileiras, bem como seus povos originários e sua rica fauna e flora.

Todos os sábados

O Festival do Guará estará em uma praça diferente da cidade, sempre aos sábados, das 14h às 21h, com apresentações artísticas, feira de artesanato, foodtrucks e brinquedos infláveis. Todos os artistas foram selecionados por chamamento público, em uma parceria da Secretaria de Turismo, Administração Regional e o Conselho Regional de Cultura do Guará.   São 7 artistas plásticos, que farão intervenções no mobiliário urbano e 21 atrações nos palcos, envolvendo música, teatro e contação de histórias. 

O Festival do Guará é realizado pelo Instituto Latinoamerica, em parceria com a Secretaria de Turismo do DF, com apoio da Administração Regional do Guará. 

Festival do Guará 

Praça da QE 38, ao lado do campo sintético, no Bosque dos Eucaliptos

Sábado, 16 de março, as 14h às 21h

Classificação livre

Programação completa  em doguara.com.br