Morre Verinha, da Rede Feminina de Combate ao Câncer

Ela coordenava 25 projetos no DF e assistia famílias em situação de vulnerabilidade na QE 38

Moradora da QE 38, onde era conhecida e reconhecida como uma verdadeira “mãe” para famílias carentes, morreu Vera Lúcia Bezerra, a Verinha, aos 58 anos, coordenadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que conta com 270 voluntários e 25 projetos de apoio a portadores da doença, e presta assistência gratuita a mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Entre os projetos coordenados por Verinha estão bazar, cesta básica, projeto Beija-Flor, acolhimento, prótese mamária, apoio ao leito, oficina de perucas, farmacinha, café da manhã para pacientes, lanche da tarde para acompanhantes, ombro amigo, passe livre, oficinas de artesanato, doação de lenços, remédios e kits de higiene.

Homenagens
Nas redes sociais, muitos amigos e seguidores da guaraense lamentaram a morte e deixaram mensagens em homenagem a ela. “Perdemos uma grande mulher, aguerrida, apaixonada pela vida e pelo ser humano, cuidadosa, carinhosa e que distribuía amor a todos à sua volta. A Rede Feminina e o Hospital de Base perdem uma grande parceira, o sentimento que fica é a gratidão de poder viver ao mesmo tempo que a Verinha”, escreveu o superintendente médico do Hospital de Base, Guilherme Porfírio.
O governador do DF, Ibaneis Rocha, usou as redes sociais para lamentar a morte de Verinha. Na mensagem, ele a definiu como um exemplo de dedicação, solidariedade e amor ao próximo. “Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento de Verinha, na certeza de que o exemplo de compaixão vai perdurar, mantendo seu nome vivo na memória de todos. Que a família e os amigos tenham força neste momento tão difícil, em que minhas orações estão com ela”, publicou Ibaneis.